Publicado em 10/08/2018
Compartilhe:

Equipamentos para Tomografia e Raio-X de mais de R$1 mi começam a funcionar na segunda

A entrega oficial dos dois serviços à população acontece às 19h.

Os aparelhos estarão instalados no Centro Integrado de Assistência a Saúde (CIAS).

Mais um reforço importante para a saúde do patense estará disponível à população. É que na próxima segunda-feira (13), os novos equipamentos para Tomografia e de Raio-X, adquiridos pela Prefeitura de Patos de Minas, começarão a funcionar para atender a população. Os aparelhos estarão instalados no Centro Integrado de Assistência a Saúde (CIAS), montado dentro do Centro Clínico do Unipam. A entrega oficial dos dois serviços à população acontece às 19h.

Devido às radiações que os aparelhos transmitem, as salas tiveram que passar por uma reforma e os equipamentos ficaram sem funcionamento. Após o fim das obras, os aparelhos passaram por diversos testes para verificar se ambos obedeciam aos padrões de desempenho, segurança e qualidade antes de dar início o seu funcionamento.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Com os novos equipamentos, os pacientes de Patos de Minas não precisarão se deslocar para outros locais para realizar os exames de tomografia. Os exames de raio-x eram realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA - Porte VIII).

De acordo com a Diretora de Serviços Especializados, Ana Carolina Magalhães Caixeta, esses novos equipamentos irão facilitar o atendimento aos pacientes. “Os aparelhos são de última geração, com isso, os diagnósticos dos pacientes serão mais precisos, sem haver a necessidade de deslocamento”, ressalta a diretora.

Os aparelhos foram adquiridos, através de convênio firmado entre o Governo de Minas Gerais e o Município de Patos de Minas, por meio de emendas parlamentares. Os valores somam mais de R$1 milhão, com liberação de recursos pelo Estado e contrapartida financeira do Município.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Imagens atualizado em 10/08/2018 • 8 fotos

Postado em 10/08/2018
Compartilhe:

21 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Carlos o foda | 2 meses atrás

    Amanda muito bom seu comentário. Vc disse td e foi o Pedro Lucas que era ruim que conseguiu e sozinho. Além disso sozinho ele ainda conseguiu para não é esquecer as casas do pizolato lá no bairro alto da serra. Só p não esquecer e o Jose Eustáquio está fazendo o que? Pagando nosso combustível para ir de um lado p o outro. Muito José Eustáquio. Continue assim.

    1 2 Responder

  • TNG em radiologia | 2 meses atrás

    É cada absurdo como esse comentário desse Edson, que não sabe qual a diferença entre tc e rm. Um equipamento de RM custa hoje mais de 2 milhões e não é considerado um exame de urgência. As Tcs de hoje possuem dose controlada e sua utilidade, além de mais barata, abrange todas as modalidades, como neuro, medicina interna e ortopedia... Estude e não fique no control c Control v

    1 1 Responder

    consciente - 2 meses atrás

    QUER APARECER? COLOCA UM PINICO NA CABECA COLEGA.

    1 1

  • Edson Costa | 2 meses atrás

    Deveriam agradecer que esse equipamento não esta ainda funcionando, pesquisem sobre os efeitos da radiação desses aparelhos o que faz com a saude é a tireoide, Assistam o que essa dra fala sobre o câncer de tiróide, esses equipamentos são os maiores vilões, https://youtu.be/X5NbHgmGZWA Prefiram sempre exames que não tenham radiação como ultrassom e ressonância

    3 4 Responder

    Uai. - 2 meses atrás

    Uai cara, e você vai diagnosticar como? Por telepatia? Cada coisa viu!

    5 4

  • leandro | 2 meses, 1 semana atrás

    Enquanto isso o raio-x da upa quebrado. Minha esposa quebrou o dedo e fomos para a upa, foi um verdadeiro martirio. Tivemos que para upa-regional-upa, clinico geral e somente depois para o ortopedista. 16h na hora. Essa cidade é uma vergonha, atrasada demais

    7 1 Responder

  • Cadê o Hospital Municipal, prefeito? | 2 meses, 1 semana atrás

    Esse hospital Municipal não vai sair nunca. Isso é brincadeira. Vai continuar terceirizando as responsabilidades da prefeitura até quando?

    6 4 Responder

  • Amanda | 2 meses, 1 semana atrás

    Parabens para quem comprou. Se não me engano esses equipamentos estão aguardando inalação desde dezembro de 2016. La guardadinhos no CDI, da Unipam. Foram adquiridos na gestão do Pedro Lucas. So precisava pra instalação adequação do local que o Unipam realizou e autorização da vigilancia sanitária que demorou uma eternidade. Os servidores foram contratados ha mais de 06 meses. O interessante é que casos de urgência são atendidos na Upa e o tomografo está do lado oposto da cidade. Será a prefeitira municipal dona de postos de combustíveis.

    9 9 Responder

    uai - 2 meses atrás

    NAO QUERIDA. JA ESTAVAM NO CENTRO CLINICO. APENAS AGUARADANDO LICENCA, MAO DE OBRAS E VERBAS PARA INAUGURACAO.

    0 0

  • Amanda | 2 meses, 1 semana atrás

    Parabens para quem comprou. Se não me engano esses equipamentos estão aguardando inalação desde dezembro de 2016. La guardadinhos no CDI, da Unipam. Foram adquiridos na gestão do Pedro Lucas. So precisava pra instalação adequação do local que o Unipam realizou e autorização da vigilancia sanitária que demorou uma eternidade. Os servidores foram contratados ha mais de 06 meses. O interessante é que casos de urgência são atendidos na Upa e o tomografo está do lado oposto da cidade. Será a prefeitira municipal dona de postos de combustíveis.

    6 8 Responder

  • Wander | 2 meses, 1 semana atrás

    Isso deveria ser em todas as grandes cidades aparelhos para atender as pessoas mais pobres.

    6 1 Responder

  • ilusão | 2 meses, 1 semana atrás

    Bom demais para o municipio, mas no primeiro defeito que der não vão ter dinheiro pra consertar. Com isso vão deixar parado e vai ter que voltar a fazer fora de Patos. Infelizmente as coisas que envolvem política nunca vai pra frente a não ser o aumento de salário dos parlamentares kkkkkkkkkkkk

    5 6 Responder

  • Devanelson | 2 meses, 1 semana atrás

    :calling:

    1 5 Responder

carregar mais comentários