Epidemia! Patos de Minas atinge mais de 60 casos de dengue e centenas de suspeitos

Ações extraordinárias estão acontecendo em toda a cidade e a população precisa contribuir.

publicado em 15/03/2019, por Farley Rocha

 Os casos estão surgindo em várias partes.

O mosquito Aedes Aegypti atacou de forma epidêmica em Patos de Minas. Já são mais de 60 casos de dengue confirmados e outras centenas de notificações. E para piorar, há suspeitas de Chikungunya e um caso de zika confirmado. Ações extraordinárias estão acontecendo em toda a cidade e a população precisa contribuir.

De acordo com coordenadora do Programa de Combate à Dengue em Patos de Minas, Daniele Cristine Nunes, infelizmente virou epidemia na cidade. Os casos estão surgindo em várias partes. Ela informou que, os últimos números, mostram que já são 63 casos de dengue confirmados e mais 545 notificações. “Isso muda a todo momento”, destacou.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Além disso, foram registrados 3 casos suspeitos de zika vírus, sendo um já confirmado. Também há duas notificações para Chikungunya. “Pelo tamanho da cidade, estes números são realmente alarmantes”, ressaltou. Ela também destacou que é preciso que a população ajude neste momento. Eliminar os locais que acumulem água é fundamental.

De acordo com a coordenadora, o trabalho intensificado por parte dos agentes de endemias já começou e várias ações foram programadas inclusive para este fim de semana. Neste sábado (16), no Nossa Senhora Aparecida, haverá um mutirão de limpeza. No Bairro Laranjeiras, também vai ser feito um trabalho nos inúmeros lotes vagos que existem na região.

Ela pediu para que os moradores retirem os materiais que possam acumular água das casas para que os profissionais possam pegar. Servidores da Secretaria Municipal de Obras também vão participar do trabalho. E não para por aí. No Bairro Sebastião Amorim, haverá blitz educativa para conscientizar as pessoas a respeito dos riscos da água parada.

Daniele informou que no domingo e também depois das 17h00, em ações extraordinárias, o motofog está fazendo pulverizações nos locais de maior incidência do vírus. Para chamar a atenção da população para o problema, campanha publicitária foi iniciada e panfletos foram distribuídos nas escolas. “Acabe com o monstro que mora na sua casa”, diz a campanha.

Imagens atualizado em 15/03/2019 • 6 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 15/03/2019
Compartilhe:

21 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • A.Uye | 2 dias, 11 horas atrás

    Um texto muito informativo! Gostaria de deixar uma leitura complementar sobre um medicamento que pode tratar da dengue quando prescrito por um médico, caso tenha interesse em saber mais: https://www.drentrega.com.br/bem-estar/dores-e-sintomas/novalgina-posologia-interacoes-e-muito-mais

    0 0 Responder

  • 17 Parasitas | 3 dias, 4 horas atrás

    A pior epidemia de Patos são os 17 sanguessugas da Câmara Municipal.

    1 0 Responder

  • Patense | 3 dias, 11 horas atrás

    Uma lixaiada igual essas ai da foto, tem que ir com a maquina, pegar e jogar num caminhao ue, agora ficam ai tirando garrafinhas e colocando nesses saquinhos? limpa o lugar adequadamente e notifica o dono do imovel!

    2 0 Responder

  • FUBAMILHO 2019 | 4 dias, 1 hora atrás

    Pagar funcionários públicos para enxugar gelo. Falta de planejamento. Pura gambiarra da atual administração Municipal.

    7 0 Responder

  • Alair Fonseca | 4 dias, 1 hora atrás

    Colaborem com as medidas que todos nós sabemos contra a Dengue, mão à obra. #MORO E DALLAGNOL NA CADEIA.

    1 0 Responder

  • FONSECA | 4 dias, 4 horas atrás

    Ora pessoal, que dengue que nada.. agora o assunto é FENAMILHO. Hoje (16/03) já tem show.

    2 4 Responder

  • Errigido da Silva | 4 dias, 6 horas atrás

    ilhares de caixas d'agua espalhadas pela cidade, quando não com a tampa fora do lugar, a propria tampa está estragada, e mesmo lacrando a caixa, a propria forma uma piscina linda para a procriação das larvas. infelizmente os donos as vezes nem sabem, mas tbm os orgãos fiscalizadores, deveriam investir em drones para fazer esse tipo de vistoria. assim veriam e poderiam informar varias pessoas sobre o problema.

    5 0 Responder

  • Que babado | 4 dias, 9 horas atrás

    Cadê o mosquitao da dengue ele não quer matar as suas crias vamos nessa prefeito zum zum

    1 3 Responder

  • aedes saginatta | 4 dias, 10 horas atrás

    mas também com a fiscalização bosta que esses agentes de saúde fazem. Só assinam a ficha colada atras das portas sem olhar nada de verdade.

    5 3 Responder

    Indignado - 4 dias, 7 horas atrás

    Enquanto a propria população não tomar vergonha na cara e passar a cuidar de suas próprias casas e parar de jogar lixo nos lotes não vai pra frente, isso não tem nada a ver com os agentes e sim com a educação que a população não tem, povo hipocrita e porco.

    10 0

    Morena - 4 dias, 7 horas atrás

    Pior que é verdade! Já denunciei, estou com dengue e rodeada de vizinhos com entulhos nos seus quintais e nada até agora de controle de dengue aqui no meu bairro. Estou quase pregando dengue de novo e nada de alguém vir fazer alguma coisa pra nós .

    6 1

  • Ambientalista | 4 dias, 13 horas atrás

    Enquanto nao fiscalizaram e multarem os pequenos gestos, as pequenas atitudes tipo jogar papel na rua e nas calçadas, descartar garrafa pet e sacolinhas pela janela do carro, descartar incorretamente o lixo etc. etc.....o povo nao vai aprender! tem que doer no bolso, tem que ter penalidades pq senao nao aprenderm, vao continuar descartando lixo em todo lugar e sujando a cidade e ai contribuindo p mosquito da dengue. A educaçao tem que começar cedo, nas familias, nas empresas, nas escolas :pray:

    10 0 Responder

carregar mais comentários