Os casos estão surgindo em várias partes.

O mosquito Aedes Aegypti atacou de forma epidêmica em Patos de Minas. Já são mais de 60 casos de dengue confirmados e outras centenas de notificações. E para piorar, há suspeitas de Chikungunya e um caso de zika confirmado. Ações extraordinárias estão acontecendo em toda a cidade e a população precisa contribuir.

De acordo com coordenadora do Programa de Combate à Dengue em Patos de Minas, Daniele Cristine Nunes, infelizmente virou epidemia na cidade. Os casos estão surgindo em várias partes. Ela informou que, os últimos números, mostram que já são 63 casos de dengue confirmados e mais 545 notificações. “Isso muda a todo momento”, destacou.

Além disso, foram registrados 3 casos suspeitos de zika vírus, sendo um já confirmado. Também há duas notificações para Chikungunya. “Pelo tamanho da cidade, estes números são realmente alarmantes”, ressaltou. Ela também destacou que é preciso que a população ajude neste momento. Eliminar os locais que acumulem água é fundamental.

De acordo com a coordenadora, o trabalho intensificado por parte dos agentes de endemias já começou e várias ações foram programadas inclusive para este fim de semana. Neste sábado (16), no Nossa Senhora Aparecida, haverá um mutirão de limpeza. No Bairro Laranjeiras, também vai ser feito um trabalho nos inúmeros lotes vagos que existem na região.

Ela pediu para que os moradores retirem os materiais que possam acumular água das casas para que os profissionais possam pegar. Servidores da Secretaria Municipal de Obras também vão participar do trabalho. E não para por aí. No Bairro Sebastião Amorim, haverá blitz educativa para conscientizar as pessoas a respeito dos riscos da água parada.

Daniele informou que no domingo e também depois das 17h00, em ações extraordinárias, o motofog está fazendo pulverizações nos locais de maior incidência do vírus. Para chamar a atenção da população para o problema, campanha publicitária foi iniciada e panfletos foram distribuídos nas escolas. “Acabe com o monstro que mora na sua casa”, diz a campanha.