Epamig de Sertãozinho ganha núcleo para a realização de pesquisas sobre nutrição animal

Em parceria com o Unipam, a Empresa de Pesquisa do Governo de Minas conseguiu montar um núcleo de processamento de alimentos para a pesquisa animal.

publicado em 28/06/2019, por Maurício Rocha


 A inauguração aconteceu na tarde dessa quinta-feira (27).

A Fazenda Experimental da Epamig do distrito de Sertãozinho – município de Patos de Minas – vai passar a realizar pesquisas na área de nutrição animal. Em parceria com o Unipam, a Empresa de Pesquisa do Governo de Minas conseguiu montar um núcleo de processamento de alimentos para a pesquisa animal. A inauguração aconteceu na tarde dessa quinta-feira (27).

Através da parceria com o Unipam, a Epamig conseguiu recuperar um dos galpões que estava em situação de abandono na Fazenda Experimental de Sertãozinho, adquiriu novos equipamentos e conseguiu montar o novo núcleo de pesquisa da unidade. O lugar vai servir para testar novas misturas e fórmulas de nutrição animal.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro Teixeira, destacou a importância da parceria com a Epamig para a formação dos alunos dos cursos ligados a agricultura e ao agronegócio. Segundo ele, além dos universitários, os estudantes da Escola Agrotécnica Afonso Queiroz também poderão adquirir novos conhecimentos no núcleo.

Doutor em nutrição de bovinos e pesquisador da Epamig, Clederson Corradi de Mattos Gonçalves disse que o espaço poderá buscar novos compostos nutricionais para atender não só Patos de Minas, mas também as outras unidades da Epamig no Estado. Ele reforçou que as pesquisas de melhoramento de nutrição animal contribuem com toda a cadeia produtiva no campo.

Imagens atualizado em 28/06/2019 • 16 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 28/06/2019
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Antônio | 1 mês, 3 semanas atrás

    Epamig ainda existe só pra tomar dinheiro do estado

    7 10 Responder

    Arilson - 1 mês, 3 semanas atrás

    Nem sabia que Sertãozinho existia ainda!

    5 4

  • Rafael | 1 mês, 3 semanas atrás

    Tinha que lançar concurso.

    3 7 Responder