As abelhas fizeram morada em um buraco no pé de um poste na Avenida Piauí.

Um enxame de abelhas encontrou em um lugar pouco comum para fixar morada em Patos de Minas. Os insetos encontraram em um buraco no pé de um poste de iluminação e ameaçam quem se aproxima. Um motociclista atacado pelas abelhas entrou em contato com o Patos Hoje para solicitar a retirada das abelhas.

O poste escolhido como abrigo pelas abelhas fica na avenida Piauí. O local tem grande movimentação e o risco de ataques é constante. Os motociclistas que param no cruzamento são os mais propensos a receberam as picadas. O barulho do motor tem atraído as abelhas.

Esses insetos abrigados em perímetro urbano representam um risco para a população. Dependendo da quantidade de picadas, as abelhas podem até matar. Recentemente, o Patos Hoje mostrou o caso de uma mulher em Presidente Olegário que morreu depois de ser atacada por dezenas de abelhas. A idosa de 84 anos recebeu mais de 100 picadas e chegou a ficar internada em Patos de Minas, mas não resistiu. Leia mais!

A orientação é para que as pessoas se mantenham distantes da colmeia. Fazer movimentos bruscos e barulho, como acelerar a moto, podem atrair as abelhas e fazer com que elas ataquem. Nesse caso, é preciso cobrir a cabeça. Quem receber mais de 15 picadas de abelhas, independentemente de ser alérgico, deve ser levado para o hospital.

O motociclista atacado pelas abelhas cobrou a retirada dos insetos. Ele disse que procurou o Corpo de Bombeiros e a  Cemig, que é a proprietária do poste, mas não conseguiu uma solução para o problema.

Autor: Maurício Rocha