349669 2216 Ok
Publicado em 11/04/2017
Compartilhe:

Enxame de abelha fixa morada em poste de iluminação e ameaça atacar quem passa perto

Um motociclista atacado pelas abelhas entrou em contato com o Patos Hoje para solicitar a retirada das abelhas.

As abelhas fizeram morada em um buraco no pé de um poste na Avenida Piauí.

Um enxame de abelhas encontrou em um lugar pouco comum para fixar morada em Patos de Minas. Os insetos encontraram em um buraco no pé de um poste de iluminação e ameaçam quem se aproxima. Um motociclista atacado pelas abelhas entrou em contato com o Patos Hoje para solicitar a retirada das abelhas.

O poste escolhido como abrigo pelas abelhas fica na avenida Piauí. O local tem grande movimentação e o risco de ataques é constante. Os motociclistas que param no cruzamento são os mais propensos a receberam as picadas. O barulho do motor tem atraído as abelhas.

Esses insetos abrigados em perímetro urbano representam um risco para a população. Dependendo da quantidade de picadas, as abelhas podem até matar. Recentemente, o Patos Hoje mostrou o caso de uma mulher em Presidente Olegário que morreu depois de ser atacada por dezenas de abelhas. A idosa de 84 anos recebeu mais de 100 picadas e chegou a ficar internada em Patos de Minas, mas não resistiu. Leia mais!

A orientação é para que as pessoas se mantenham distantes da colmeia. Fazer movimentos bruscos e barulho, como acelerar a moto, podem atrair as abelhas e fazer com que elas ataquem. Nesse caso, é preciso cobrir a cabeça. Quem receber mais de 15 picadas de abelhas, independentemente de ser alérgico, deve ser levado para o hospital.

O motociclista atacado pelas abelhas cobrou a retirada dos insetos. Ele disse que procurou o Corpo de Bombeiros e a  Cemig, que é a proprietária do poste, mas não conseguiu uma solução para o problema.

 

Autor: Maurício Rocha

Giraffas
Postado em 11/04/2017
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • noé | 5 meses, 2 semanas atrás

    É só capturar a rainha que elas vão embora

    2 7 Responder

  • Sarinha | 5 meses, 2 semanas atrás

    Função pra corpo de bombeiros,e que as abelhas sejam preservadas. Pois estão em extinção e sem elas não há polinização.Sem abelhas o mundo morrerá de fome. Sabiam????

    11 3 Responder

    Gabriel - 5 meses, 2 semanas atrás

    É mesmo xibiu, os ... daqui cortam as árvores, queimam as abelhas, jogam lixo pra todo lado e recebem apoio de outros estúpidos quando falam.

    12 0

    Sarinha - 5 meses, 2 semanas atrás

    Vc deve ser um retardado. ????????????

    5 4

    Aline - 5 meses, 2 semanas atrás

    Isso é verdade... mas infelizmente o Corpo de Bombeiros não podem fazer nada...

    0 0

  • Roberto | 5 meses, 2 semanas atrás

    Av Piaui com rua cônego getúlio, fazem matéria completa

    11 0 Responder

    Carlos - 5 meses, 2 semanas atrás

    Foi a informação que faltava Roberto, o autor da matéria é novo... ainda vai aprender...

    3 0

  • indignada | 5 meses, 2 semanas atrás

    Eles tinham que ter falado perto de onde está este posto para tomarmos cuidado.

    12 0 Responder

  • Joao Bolao | 5 meses, 2 semanas atrás

    Nao adianta nada falar com o Corpo de Bombeiros, aqui no meu serviço aconteceu a mesma coisa, elas estao no telhado.Eles vieram aqui e falaram que em poucos dias elas iam embora pra outro lugar,isso ja tem mais de 4 meses.

    9 1 Responder

  • DUDU | 5 meses, 2 semanas atrás

    ESPERAR ESCURECER E METER FOGO NESSA PRAGA MALDITA. ISSO MATA TOMEM CUIDADO. CORPO DE BOMBEIROS NÃO RECOLHEM ISSO NÃO, TEM É QUE METER FOGO MESMO. AI VEM ESSA MERDA DE IBAMA DE PROTECÃO DE ANIMAIS PRA ENCHER O SACO. MANDA ELES LÁ PRA TIRAR ELAS ENTÃO. SE ISSO AI PEGAR UMA CRIANCA OU UMA PESSOA COM ALERGIA TA MORTO.

    19 11 Responder

    mel - 5 meses, 2 semanas atrás

    Belissima mensagem

    5 3

    Bah - 5 meses, 2 semanas atrás

    Só que sem elas não tem polinização, sem polinização não tem frutos, se não tem frutos não tem cereais, frutas e nada que se dá em árvore. Pensamento ruim esse seu!

    7 3