Outros patenses que comandaram o Executivo Patense ao longo dos anos estiveram presentes.

A solenidade de entronização do retrato de José Eustáquio Rodrigues Alves na galeria de ex-prefeitos na manhã desta quinta-feira (17) teve clima de despedida. Projetos e programas realizados ao longo de quatro anos de mandato foram lembrados. Outros patenses que comandaram o Executivo Patense ao longo dos anos estiveram presentes.

Dácio Pereira da Fonseca, prefeito de Patos de Minas no período de 1978 a 1982, foi orador na solenidade e fez elogios à José Eustáquio. Ele falou do orgulho de fazer parte de uma galeria de homens que trabalharam pelo desenvolvimento de Patos de Minas, sem desvios e sem denúncias de corrupção.

O prefeito, José Eustáquio Rodrigues Alves, assumiu a prefeitura de Patos de Minas em janeiro de 2017. Durante pronunciamento, ele lembrou das dificuldades enfrentadas, como atrasos no repasses de recursos pelo Governo do Estado, greve dos caminhoneiros e, agora, a pandemia da Covid-19. Ressaltou também conquistas de sua administração, destacando o pagamento das dívidas do município e os recursos que serão deixados em caixa na área da saúde, educação, desenvolvimento social e cultura.

José Eustáquio também falou das obras e programas realizados e disse que deixa a Prefeitura com a sensação de dever cumprido. “Faltam sete dias úteis para concluir o mandato”, disse ele, em clima de despedida. Beia Savassi e Arlindo Porto, também presentes à solenidade junto com Waldemar da Rocha, também fizeram elogios à gestão de José Eustáquio e destacaram o trabalho que cada um realizou em prol do desenvolvimento do município.

José Eustáquio é o 17º chefe de executivo a colocar seu retrato na galeria dos ex-prefeitos de Patos de Minas. Falta a entronização do retrato de Pedro Lucas. A informação é de que ele não enviou foto para que fosse feita a pintura, embora a Administração Municipal tenha insistido. Ele quer por um pôster no lugar, mas como todos os retratos foram pintados pelas artistas de Patos de Minas, Terezinha Couto, Silva Araújo e Walda Queiroz, a ideia não agradou e ele é o único que não tem sua imagem na parede.