São 150 veículos.

O governador Fernando Pimentel entrega nesta terça-feira (12/6), em Patos de Minas, ônibus escolares para municípios mineiros. Os veículos serão destinados para o transporte dos alunos em área rural do interior de Minas Gerais. Também acontece amanhã a assinatura do protocolo de intenções para a elevação do Corpo de Bombeiros a Batalhão.

A solenidade de entrega dos ônibus está marcada para as 16h no estacionamento da Prefeitura de Patos de Minas. São 150 veículos no total, que vão atender a dezenas de prefeituras da região, no transporte dos estudantes de casa para a escola.

Além da entrega dos ônibus para os prefeitos de diversas cidades da região, o Governador Fernando Pimentel também fará a entrega da Comenda Antônio Secundido de São José, que este ano foi adiada por causa da paralisação dos caminhoneiros. A solenidade está marcada para as 18h na Decorfest. Este ano, 15 personalidades receberão a medalha.

Na comitiva do governador estará também o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Claudio Roberto de Souza. Ele fará a assinatura do protocolo de intenções para a elevação da Companhia Especial do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas à categoria de Batalhão.

A elevação da Companhia de Bombeiros à Batalhão é um sonho antigo da sociedade patense. A mudança vai permitir uma melhora sensível no atendimento do Corpo de Bombeiros não só em Patos de Minas como também na região. A mudança, no entanto, vai depender também da Prefeitura. O município vai ter que destinar recursos para fazer as reformas necessárias na sede da companhia.