349669 2216 Ok
Publicado em 02/10/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Entre cobras, cérebros e tecnologia estudantes buscam informações para o Futuro no Intervalo FPM

O Intervalo FPM aconteceu na Unidade da avenida JK na tarde de sábado e, além de tirar dúvidas, proporcionou uma tarde bem divertida para dezenas de estudantes que vieram de toda a região.

Uma cobra Jiboia fez o maior sucesso.

A Faculdade Patos de Minas - FPM preparou uma grande mostra de profissões para auxiliar os estudantes do ensino médio na escolha do curso superior a seguir a partir do ano que vem. O Intervalo FPM aconteceu na Unidade da avenida JK na tarde de sábado e, além de tirar dúvidas, proporcionou uma tarde bem divertida para centenas de estudantes que vieram de toda a região.

Se a Milene Souza da Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade de Lagoa Formosa tinha alguma dúvida de qual profissão seguir, o estande montado pelo curso de Veterinária da FPM foi suficiente para  que ele definisse o futuro. Os animais, vivos ou em esqueletos, fascinaram a ela e a muitos outros estudantes. Tinha até uma cobra Jiboia que fez o maior sucesso.

Cada um dos 18 cursos oferecidos pela FPM teve uma apresentação diferente para os futuros universitários. A Biomedicina, além de todas as informações sobre a profissão, ofereceu exames gratuitos para os estudantes. Os alunos de matemática se fantasiaram para falar sobre os números e os de pedagogia coloriram a apresentação com livros e brinquedos pedagógicos.

O curso de Psicologia preparou uma aula sobre o comportamento. Os alunos que participaram das oficinas puderam ver de perto como é um cérebro humano. Uma mostra sobre o que foi o Manicómio de Barbacena impressionou. Durante o Intervalo FPM, eles também puderam fazer testes vocacionais para conhecer as habilidades e descobrir a área profissional mais adequada.

Mas foram os laboratórios que mais impressionaram os estudantes. O do curso de engenharia elétrica apresentou um projeto que já foi levado a Prefeitura de Patos de Minas e que poderá ajudar a melhorar o trânsito da cidade, o semáforo inteligente, que abre quando o carro se aproxima. A maquete de uma casa com iluminação inteligente e total autonoma também chamou a atenção. A iluminação é acionada pelo celular.  

O Intervalo FPM também apresentou aos futuros universitários o que é ser um profissional da odontologia, farmácia, enfermagem,  da engenharia civil ou da educação física. A mostra de cursos e profissões contribuiu com os estudantes que estão deixando o ensino  médio e que a partir do ano que vem se ingressam na faculdade. Além disso, eles se divertiram muita música e distribuição de prêmios.

A direção da FPM comemorou o resultado da 2ª edição do Intervalo, que contou com a participação de estudantes de diversas cidades da região. Muitos aproveitaram para se inscrever no Vestibular 2018 da instituição. As provas vão acontecer no dia 18 de novembro. As inscrições já estão abertas e podem ser feias pelo www.faculdadepatosdeminas.edu.br.

Imagens atualizado em 02/10/2017 • 69 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 02/10/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Silvio | 2 meses, 1 semana atrás

    Parabéns Fiquei muito feliz em levar meus filhos. Instituição seria ótima estrutura Sem esse clima de boteco e festas em excesso Compromisso com educação Irei motiva los a fazer vestibular lá

    14 8 Responder

    Aluna 2 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Joaquim - 2 meses, 1 semana atrás

    Também gostei bastante da estrutura é da localização dessa faculdade.

    9 5