349669 2216 Ok
Publicado em 18/05/2017
Compartilhe:

Entidades se unem e realizam blitz de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Entidades Sociais em parceria com a PRF realizam blitz em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Os condutores e passageiros foram abordados e conscientizados com um breve diálogo e distribuição de panfletos.

O Dia D de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes é comemorado nesta quinta-feira (18) em Patos de Minas com uma blitz socioeducativa. Entidades assistenciais, empresas parceiras, Sest-Senat e Polícia Rodoviária distribuem informações para conscientizar os motoristas dos males causados por este tipo de crime.

O movimento aconteceu na Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Patos e Minas. Os condutores e passageiros que passavam pela BR 365 foram abordados e conscientizados com um breve diálogo e distribuição de panfletos. O material traz informações sobre os tipos de abuso sexual, as penalidades previstas e as formas de denúncia.

Os motoristas de veículos maiores, como carretas e caminhões, foram orientados a estacionar e se dirigir ao pátio da PRF para assistir um vídeo de conscientização. O filme retrata uma realidade brasileira, onde a prostituição e a exploração sexual de crianças e adolescentes ainda ocorre em grande escala.

O Patos Hoje noticiou na semana passada um caso de abuso sexual que ocorre com frequência. Um homem de 48 anos foi flagrado tentando abusar sexualmente de uma criança de 5 anos. Ele foi pego pela própria mãe da vítima. Leia Mais

Segundo dados do IBGE cerca de 70% das vítimas de abuso sexual são crianças e adolescentes. As autoridades alertam para que a população e principalmente as vítimas não se omitam. “É muito importante que, para acabar de uma vez por todas com esse crime, as pessoas denunciem no Conselho Tutelar ou pelo número 100”.

Imagens atualizado em 18/05/2017 • 34 fotos

Autor: Maurício Fernandes

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 18/05/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • chicao justiceiro | 6 meses, 1 semana atrás

    isso aí é só pra encher linguiça, todo Homen ou mulher que for pego fazendo isso 50 chibatadas en praça pública aí resolve , mas cadeia e uma tatuagem na testa escrito pedofilo . cortar o mal pela raiz mas nossos governantes não querem e tb estava esquecendo os direitos humanos , agora dar papelzinho e falar duas palavrinhas adianta nada nao.

    3 0 Responder

  • gonzales | 6 meses, 1 semana atrás

    camioneiro adora molestá

    1 5 Responder

  • Risadinha | 6 meses, 1 semana atrás

    isso ai e tudo cornoooooo :joy: :joy:

    0 4 Responder