349669 2216 Ok
Publicado em 11/08/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Enquanto conscientização não vem, moradores voltam a sofrer com queimadas em lotes vagos

A Prefeitura Municipal disse que vem notificando os proprietários de lotes para limparem os imóveis.

Rapidamente o fogo se alastrou no mato alto e seco, assustando os moradores.

Os moradores do Bairro Laranjeiras voltaram a sofrer com as queimadas. Na noite dessa quarta-feira (09), o fogo se alastrou por vários lotes vagos e assustou os moradores. A fumaça e a fuligem voaram alto. Casas vizinhas chegaram a ser ameaçadas pelas chamas. E não parou por aí. Na tarde dessa quinta-feira (10), o fogo voltou a arder no bairro. A Prefeitura Municipal disse que vem notificando os proprietários de lotes para limparem os imóveis.

O fogo da noite de quarta começou na Rua Lucy Caetano Barão e se espalhou rapidamente. O mato seco dos imóveis foi o combustível perfeito para o fogo se alastrar. Não se sabe se a queimada foi provocada, mas é certo que a conta disso fica muito cara para os moradores. A sujeira invade as casas e agrava os problemas respiratórios.

A outra queimada no Laranjeiras ocorreu por volta das 15h30 desta quinta, na rua Aristeu Caetano com a rua José Felipe de Melo. O fogo atingiu o mato alto que cobre a área de preservação ambiental e altas labaredas se formaram. O espaço fica ao lado do Rio Paranaíba confirmando o prejuízo ambiental. A fuligem invadiu as casas vizinhas.

E teve mais queimadas. No Bairro Sorriso um morador viu o fogo em um lote vago chegar no muro da casa. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e tentar localizar quem teria ateado fogo no local. Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, no entanto não puderam comparecer por falta de viatura disponível.

As autoridades destacam que o fogo traz prejuízos não só aos seres humanos, matando filhotes de aves e animais. Insetos e muitos animais peçonhentos acabam invadindo as residências vizinhas. Os moradores do bairro estão revoltados com as queimadas e com a sujeira das dezenas de lotes. Eles cobraram providências da Prefeitura e dos donos dos imóveis.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas publicou uma reportagem nessa quarta-feira (09) informando que administração realizou a limpeza dos passeios de centenas de lotes não edificados e de propriedade privada nas Chácaras Caiçaras. “Agora, cabe aos donos desses lotes realizarem a limpeza dos imóveis”, destacou.

A Prefeitura também informou que, no fim da semana passada, foram expedidas cerca de 600 notificações e, agora, os proprietários destes terrenos têm o prazo de 8 dias para efetuar a retirada do mato e manter sua propriedade limpa. Após este prazo, se não houver a limpeza, eles serão multados.

Imagens atualizado em 11/08/2017 • 16 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 11/08/2017
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Paulo | 3 meses, 2 semanas atrás

    Uai, os donos do lotes foram notificados que deveriam limpar os lotes e foi isso que eles fizeram, foram lá e colocaram fogo. Povo doido, pede o cara pra limpar, o cara vai lá e bota fogo pra limpar e agora todo mundo reclama.

    0 1 Responder

  • Lagoense feliz | 3 meses, 2 semanas atrás

    Na Minha modesta opinião, a Prefeitura de Patos de Minas deveria OBRIGAR os donos de lotes vagos e terrenos em perímetro urbano a manter estes locais limpos e cercados , pois desta forma evitaria estes transtornos para os moradores. Jsf

    3 0 Responder

  • Adianta nada | 3 meses, 2 semanas atrás

    Adianta nada prefeitura notificar para limparem, pq aí os donos vão lá e limpam botando fogo.

    2 0 Responder

  • Observador | 3 meses, 2 semanas atrás

    Gostaria de saber qual é o órgão que notifica a Prefeitura. Afinal de contas os lotes dela estão imundos, acho que ela tem que dar o exemplo. :rage: :rage: :facepunch: :facepunch:

    0 0 Responder

    Dener - 3 meses, 2 semanas atrás

    isso n pode ser levado como desculpa pra vc deixar seu lote com mato a 3 metros de altura seu animal

    0 0

  • Márcio | 3 meses, 2 semanas atrás

    Com todo o respeito. Os idiotas que ateiam fogo em matagal, lixo, etc, acham que estão "limpando" o terreno. Na verdade, precisam de uma "limpeza" em seus cérebros. Como dizia Einstein: existem duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana, mas ainda assim tenho dúvida em relação à primeira.

    3 0 Responder

  • MORADOR | 3 meses, 2 semanas atrás

    Olha, eu moro no boa vista, é constante esse negocio de colocar fogo em lote! Já vi duas vezes pedreiros colocando fogo nos lotes! é uma falta de respeito! as casas ficam imundas, é impossivel sair de dentro de casa, pq o quintal fica tomado de fuligem, o ar fica irrespiravel! mais conciencia gente! tem muitas crianças no bairro! :pray:

    1 0 Responder

  • Karina | 3 meses, 2 semanas atrás

    Já que a prefeitura multa aquelas pessoas que foram notificadas e não fizeram a limpeza dos lotes dentro do prazo, deveria multar aqueles que limpam através de queimadas também, porque eu liguei reclamando do lote ao lado da minha casa, uma vez que o mato estava mais alto do que o muro, e dias depois "alguém", provavelmente o dono, foi lá e colocou fogo... Resultado: queimou a minha cerca elétrica, o fogo ficou tão alto que quase pegou na fiação dos postes causando estragos e transtornos no bairro inteiro, além da sujeira é claro!!! :angry:

    1 0 Responder

  • GABRIELA | 3 meses, 2 semanas atrás

    OS DONOS NÃO LIMPA OS LOTES, TEM QUE COLOCAR FOGO MESMO

    0 4 Responder

    jose - 3 meses, 2 semanas atrás

    c é bem ... em GABIZINha, o dono do lote agradece por colocarem fogo por ele nos lotes deles..

    0 0

    Márcio - 3 meses, 2 semanas atrás

    Ou então dar o capim pra você comer, Gabriela...

    3 0

    V. R. A. - 3 meses, 2 semanas atrás

    Acho que você deve é fazer parte de alguma imobiliária, pois se vc tivesse na sua família, alguma criança ou pessoa com problemas respiratórios, vc iria mudar essa sua ignorância, isso, sem contar os transtornos, pois, principalmente nos finais de semana, é que as pessoas sobram tempo para lavar suas roupas, dar uma faxina na casa, coisa que vc nem deve saber o que é isso.

    1 0