As vitrines estão tomadas por artigos de todos os tipos e para todos os bolsos.

Ainda faltam 53 dias para o Natal, mas já é hora de começar a pensar na decoração da casa. Pelo menos é o que pensam os lojistas patenses.  As vitrines estão tomadas por artigos de todos os tipos e para todos os bolsos. O Sindicato do Comércio Varejista de Patos de Minas aposta que este será o melhor Natal dos últimos quatro anos na cidade.

Arvores de todas as cores e tamanhos e de vários modelos a partir de R$ 7,00, uma infinidade de acessórios com motivos natalinos, bolas coloridas e luzes tomam conta das vitrines. Os papais noéis, alguns em tamanho real chamam a atenção de quem passa pela rua Major Gote. Principalmente porque eles não ficam parados, cantam e dançam o tempo todo.

Segundo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos de Minas, Sebastião Andrade, embora o comércio traga muitas novidades, os preços dos artigos natalinos não sofreram alteração em relação ao ano passado. Pelo contrário, em alguns casos, houve redução de preços e com um pouco cuidado será possível economizar.

Assim como no restante do país, o comércio patense está mais otimista que em outros anos. A estimativa do SindComércio é de um crescimento nas vendas de aproximadamente 4% em relação ao ano passado. Se isso acontecer, o comércio patense terá o melhor Natal dos últimos quatro anos.

E uma boa notícia para quem está a procura de emprego. O comércio patense está iniciando a contratação de trabalhadores temporários. As vagas são principalmente para vendedores, caixas e atendentes em geral. O presidente do SindComércio disse que não possível precisar o número de contratações, mas disse que elas vão acontecer em número maior do que no ano passado.