349669 2216 Ok
CNA - Halowen
Publicado em 20/02/2017
Compartilhe:

Enduro de Mountain Bike do 15º BPM teve mais de 200 inscritos e arrecadou alimentos

Os competidores doaram alimentos não perecíveis, que serão repassados a entidades assistenciais.

A prova é uma das mais tradicionais do país e reuniu mais de 200 ciclistas.

Foi realizada na manhã deste domingo, a 13ª edição do Enduro de Regularidade de Mountain Bike do 15º BPM. A prova é uma das mais tradicionais do país e reuniu mais de 200 ciclistas de todas as idades de Patos de Minas e da região. Os competidores doaram alimentos não perecíveis, que serão repassados a entidades assistenciais.

O Enduro de Regularidade foi disputado em três categorias, “duplas iniciantes”, com percurso de 20km; “duplas pro” e “individual livre”, ambas com percurso de 29km. Jovens, adultos e crianças participaram da prova. A largada e a chegada foram na sede do 15º BPM e mesmo aqueles que não têm costume de pedalar conseguiram concluir o percurso.

Segundo o organizador do evento, o Sargento Geraldo Magela Rodrigues, “por se tratar de uma prova de regularidade, a condição física do atleta deixa de ser o principal fator para definir campeões”. Magela explica que a competição exige mais habilidade e atenção para ler o mapa do percurso, do que força física.

A prova de mountain bike, realizada pelo Batalhão, é uma das mais tradicionais do país na modalidade apresentada, segundo Magela. Em todas as edições já realizadas, sempre contou com um grande número de participantes. “Por se tratar de uma prova que não exige que o atleta seja de ponta, participam duplas de pais e filhos, maridos e esposas e casais de namorados”, analisa o organizador. O Enduro de Regularidade faz parte das comemorações de aniversário do 15º BPM.

Imagens atualizado em 20/02/2017 • 6 fotos

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 20/02/2017
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • CHOCADEIRA | 8 meses atrás

    Parabéns pela ação. Poderiam também fazer trabalhos voltados para pessoas que já sofreram abusos sexuais na infância e tem traumas até hoje. Falo isso pq sei como é essa situação.

    2 0 Responder

  • Porque | 8 meses atrás

    Porque a sociedade insiste em arrecadar comida para as pessoas??? Poderia se organizar para oferecer cursos gratuitos de culinária ,reaproveitamento de alimentos , entre outras coisas para as pessoas aprenderem um oficio para gerar renda... Imagina as pessoas doam alimentos e voluntários oferecem cursos/ oficinas de culinária gratuitos com os alimentos arrecadados: bolinho de arroz, bolinho de feijão... dá para usar a imaginação com os alimentos arrecadados e oferecer cursos de culinária... ou pode se fazer a campanha da beleza nesses eventos: assistir a um evento e levar um esmalte, lixa de unha, cortador de unha , entre outros materiais para oferecer para moças que gostariam de iniciar o trabalho de manicure...

    2 1 Responder

    Brasileiro sofredor - 8 meses atrás

    Em certos casos dar o curso é uma excelente ideia, a qual inclusive é praticada em algumas entidades aqui da cidade, porém existem casos de entidades sérias que necessitam destes mantimentos para manter famílias sem condições, são pessoas que não podem trabalhar por motivos diversos. Portanto sua ideia é bem vinda, faça também sua parte doando tempo e se for o caso o seu conhecimento, poderá ajudar quem precisa.

    3 0