349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 10/08/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Encontro na Ceasa de Patos de Minas mostra as vantagens do cultivo de produtos orgânicos

O intuito da palestra é levar informações as pessoas a respeito de certificação de produção orgânica de alimentos.

A palestra foi realizada nas próprias dependências da Ceasa Regional no bairro Planalto.

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (10) em Patos de Minas, uma palestra com o extencionista da EMATER de Indianópolis Marco Aurélio Borba Moreira. Participaram do evento produtores rurais, pessoas ligadas ao campo e estudantes. O intuito da palestra é levar informações as pessoas a respeito de certificação de produção orgânica de alimentos.

A procura por alimentos mais saudáveis é crescente em todo o mundo e abre espaço para os produtos livres de agrotóxicos e agentes químicos. Embora tenha menor produtividade e custo maior de produção, os orgânicos tem valor de mercado em torno de 30% maior, o que representa também maior produtividade.

A palestra foi realizada nas próprias dependências da Ceasa Regional no bairro Planalto.  Marco Aurélio, que é Técnico em Agropecuária e Engenheiro Agrônomo passou um pouco da experiência adquirida ao longo dos anos para os produtores rurais da região.

O encontro contou com a participação de produtores rurais, estudantes, engenheiros agrônomos e de alimentos e pessoas ligadas ao campo. Também estiveram presentes o Prefeito Municipal José Eustáquio e o Secretário de Agricultura.

Além de técnicas para o cultivo de produtos orgânicos, os participantes também receberam informações sobre certificação, transição e comercialização de produtos que possuem DAP que é a Declaração de Aptidão ao Pronaf.

Imagens atualizado em 10/08/2017 • 12 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 10/08/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Itamar | 2 meses, 1 semana atrás

    É muito importante termos em nossa região alternativa de consumirmos produtos livres de agrotóxicos.

    3 0 Responder