A visita a Patos de Minas aconteceu nesta quinta-feira (09)

Em visita a Patos de Minas nesta quinta-feira (09), a ministra da agricultura Tereza Cristina teve uma agenda bastante cheia. Após inaugurar o asfalto da Estrada da Serrinha, ela visitou empresas na cidade e participou de um grande encontro com autoridades e lideranças regionais e com agricultores e empresários do agronegócio.

Representantes de mais de 40 cidades participaram do encontro. O prefeito José Eustáquio aproveitou a visita da ministra para reivindicar investimentos do Governo Federal no município. Ele convidou ex-prefeitos que estavam presentes para assinar e entregar um ofício à ministra Tereza Cristina pedindo o asfaltamento da Estrada de Alagoas.

O empresário Claudio Nasser de Carvalho, um dos organizadores do encontro “Papo Produtivo” ressaltou o envolvimento de empresários do agronegócio e de produtores rurais e destacou que o quanto a burocracia atrapalha o setor. O presidente da Cemil, Vasco Praça Filho reuniu os representantes de Cooperativas da região e o homenageou a ministra da agricultura Tereza Cristina e a secretária de estado da agricultura Ana Maria Valentine com a comenda Fecoagro Leite Minas.

A deputada federal Greyce Elias destacou a importância do encontro para a região e ressaltou o trabalho que tem desenvolvimento no primeiro ano de mandato na Câmara dos Deputados. Segundo ela, a liberação de uma emenda no valor de R$ 10 milhões para a elaboração do projeto de duplicação da BR 365 entre Patos de Minas e Uberlândia vai beneficiar toda a região.

Terezinha Cristina prometeu continuar trabalhando pelo setor. Ela destacou a força do agronegócio brasileiro e adiantou que nos próximos dias estará na Alemanha em busca de novas parcerias para a agricultura.