A entrada da cidade está tomada por uma crosta de concreto que ocupa parte da pista.

A Prefeitura tem encontrado sérias dificuldades em manter as ruas da cidade limpas e nem todas as pessoas têm contribuído com o serviço. O Patos Hoje já mostrou caçambas de entulho e de materiais de construção circulando pelas ruas da cidade sem proteção e transbordando sujeira. A reclamação de agora é com as empresas de concreto.

Tem sido cada vez mais comum encontrar rastros de concreto espalhados pelo asfalto. O problema ocorre principalmente quando há uma subida. Na rua Adélio Maciel, o Matheus e a avó Gasparina Cândida tiveram que passar a manhã limpando a porta de casa depois que um caminhão de concreto passou e deixou parte da carga para trás.

O problema que se repete em vários pontos da cidade é mais visível na subida da avenida J.K que dá acesso à rua Major Gote. A entrada da cidade está tomada por uma crosta de concreto que ocupa parte da pista. O trecho já passou por limpeza outras vezes, mas o derramamento de concreto continua.

Em outros casos, o concreto ficou espalhado no meio da pista. Na avenida Angra dos Reis, no bairro Copacabana, próximo ao novo Fórum, o problema já ocorreu mais de uma vez. Recentemente, funcionários do judiciário tiveram que fazer a limpeza da via para evitar acidentes.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê punição para o veículo que derrama a carga que estiver transportando pela via. A infração é gravíssima e o condutor terá o veículo retido até que o problema seja resolvido com limpeza da via.