Empresários patenses se unem e doam equipamentos e materiais de proteção para a UPA

A entrega de parte dos itens doados aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (25).

publicado em 25/03/2020, por Maurício Rocha


Uma ação coordenada pelo médico pediatra Domingos Sávio Gomes possibilitou a doação de diversos equipamentos e materiais de proteção individual para a Unidade de Pronto Atendimento de Patos de Minas – UPA. A entrega de parte dos itens doados aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (25).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Foram doadas camas hospitalares, 50 colchões, caixas de máscaras, álcool gel, luvas e 1.000 aventais para os profissionais de saúde que atuam na unidade. Os materiais poderão ter grande utilidade em caso de uma epidemia de coronavírus em Patos de Minas. A cidade não tem nenhum caso confirmado, mas os profissionais de saúde alertam que a entrada do vírus por aqui é inevitável. Só não é possível saber a intensidade que ele irá afetar as vítimas.

Os três empresários que fizeram a doação são Elias Caixeta, Clênio Antônio Gonçalves e Paulo César Segundo de Sousa. O diretor da Faculdade Patos de Minas – FPM – explicou que a intenção era fazer uma doação maior de produtos e equipamentos, como respiradores, por exemplo, mas que não foi possível encontrar esses itens no mercado.

O médico Pediatra Domingos Sávio destacou a generosidade dos empresários que se dispuseram em fazer a doação e a importância desse gesto neste momento de dificuldade. Segundo ele, depois que acabar a pandemia do coronavírus, os equipamentos poderão ser usados para melhorar o atendimento dos pacientes em geral.

Imagens atualizado em 25/03/2020 • 13 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 25/03/2020
Compartilhe:

68 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • THE ROCK | 1 semana, 2 dias atrás

    O mundo do cão! "o que é meu é meu" o que é seu é nosso! Isso é nosso governo e nossos governantes!

    0 0 Responder

  • Sky | 1 semana, 2 dias atrás

    Deus abençoe vcs com muita sorte de bênçãos, muitos anos de vida com saúde e alegrias. Deus multiplica nas suas vidas!

    4 0 Responder

  • Adilson soares 1 semana, 2 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Cida | 1 semana, 2 dias atrás

    Parabéns! Deu abençoe vocês.

    10 1 Responder

  • EU | 1 semana, 2 dias atrás

    E OS POLÍTICOS QUE SÓ CONSOMEM FAZ NADA.

    14 3 Responder

  • Brunna | 1 semana, 2 dias atrás

    O Sr. prefeito poderia muito bem eliminar as possibilidades de um servidor só ter as regalias de dois ou mais cargos, enquanto tem vários candidatos sem ao menos um para sustentar a sua família. Pense nisso autoridades, não é justo um ter demais e outro não ter nada, ainda mais nesse período tão crítico.

    10 2 Responder

  • Dr Domingos | 1 semana, 2 dias atrás

    À Patense , Vertical e FPM , meu mais profundo agradecimento. Nas pessoas de Clênio Gonçalves, Elias Caixeta e Paulo Segundo e seus acessores: Cleuton - Patense e Wesley - Vertical que operacionalizaram essa ajuda. Com a graça de Deus, esperamos pouco usá-la, mas os materiais doados servirão para a população e servidores municipais. Nosso muito obrigado. Necessitaremos de todos os empresários para enfrentar crise financeira que se aproxima.

    46 1 Responder

  • PATENSE COM ORGULHO | 1 semana, 2 dias atrás

    CADÊ Os MULTI Milionários de PATOS de Minas ??? Edson Fernandes. Edgar Maia . Sabiá . O Pirapora. Pinta roxa . O doutor. Merison . Terra e teto . Os gaúchos . E OUTROS . Os donos DOS grupos de lojas de calçados na Bahia . Iraci .Omar . Ferreira Lucio . Econis .e outros grupos . CADÊ vocês ?? Não vão ajudar não ?? vcs juntos tem muitos bilhões de reais 100 . 200 MIL 500MIL Pra cada um de vcs não fará falta não . Mas fará a diferença em ajudar contra esse Coronavírus . DEUS Os Abençoe

    40 0 Responder

    Ferreirinha - 1 semana, 2 dias atrás

    Desses aí , não podemos esperar nada ! Muito pelo contrário , temos é que ficar espertos , porque se tiverem oportunidade , eles vão é tomar o pouco que temos ! É uma verdadeira turma de mercenários .

    15 0

    João - 1 semana, 2 dias atrás

    Kd os nomes dos que foram pego com as gavetas cheias de dinheiro ministério público

    1 0

  • Ferreirinha | 1 semana, 2 dias atrás

    É um bom exemplo de solidariedade , dado por esses empresários . Espero que o exemplo seja seguido por outros . É uma pena , que os que mais deveriam se preocupar com a população carente , não estão nem um pouco preocupados com a situação . Os políticos sumiram todos , principalmente os senhores vereadores !

    24 0 Responder

  • Filha do senhor | 1 semana, 2 dias atrás

    Dr domingos Sávio ótimo pediatra mesmo quando eu morava em patos ele sempre atendia meu filho super bem na upa ele tem o coração muito bom sempre ajudado o próximo ele já olhou meu filho no imaculada Conceição sem me cobrar nada e ainda me deu os remédios que ele tinha agradeço e oro pela a vida dele .

    22 0 Responder

carregar mais comentários