O entrevistado da semana do Jornal da Manhã Patos da Jovem Pan foi o Empresário e Pré-candidato ao Governo de Minas Gerais Romeu Zema. Ele aproveitou a ocasião para tornar pública sua intenção de concorrer ao cargo de Governador do estado. Segundo ele, um bom governo se faz com gestão e planejamento.

Romeu Zema é Natural de Araxá e formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Durante a vida, já foi cobrador, frentista, estoquista, balconista, caixa e hoje é o atual Presidente do Conselho de Administração do Grupo Zema com 460 lojas em todo o País e mais de 5 mil empregos diretos. Romeu conta que sua candidatura não tem nada a ver com marketing envolvendo as lojas do grupo Zema.

De acordo com Romeu, ele vem percorrendo o estado com rotinas de visitas e palestras, e o custo é dividido entre ele e seu partido, o Partido Novo. Segundo ele, o político no Brasil sabe fazer política mas não sabe fazer gestão: “Tanto o Governo Federal e Estadual fazem gestão com muita precariedade. É muita gente trabalhando e, ao mesmo tempo, muita falta de planejamento, muita ineficiência e muito desperdício”.

Em entrevista concedida ao Patos Hoje, Romeu contou que decidiu entrar na política por desencargo de consciência. Ele disse que se manter afastado do meio político estaria sendo muito prejudicial e por isso resolveu enfrentar o desafio. Ele disse também que uma de suas prioridades é quitar as dívidas do estado.