O veículo com a identidade do dono é transportada com todo carinho na carretinha da SUV.

A história de um empresário mineiro de 60 anos chamou a atenção dos agentes da Polícia Rodoviária Federal em Patos de Minas nessa quinta-feira (17). E para quem ama motocicletas, a história é mesmo de se apaixonar. Walter Mendes investiu em diversos equipamentos e customizou sua motocicleta adquirida através de leilão da própria PRF. O veículo com a identidade do dono é transportada com todo carinho na carretinha da SUV.

O Inspetor Alfredo Terceiro, chefe da PRF em Patos de Minas e Alto Paranaíba, chamou a atenção para a história. “Quinta-feira de trabalho habitual na PRF, quando a equipe de plantão se deparou com um homem que precisava de informações”, contou. Walter Mendes que mora na Bahia há quase 40 anos estava retornando de uma viagem de férias que teve como destino alguns estados do sul do país, Paraguai e Argentina.

Durante todo o trajeto, sua motocicleta seminova, com cerca de 20.000 km rodados, foi transportada em uma carretinha acoplada em sua SUV porque, segundo ele, a idade não lhe permite uma viagem muito longa em cima da moto. “Mas, onde chega, descarrega o veículo e faz questão de dar uma volta pela região, sentindo o vento no rosto e curtindo o barulho do motor”, destacou o policial.

E para quem ama as duas rodas, a Harley Davidson branca e imponente do modelo “Police” é mesmo uma atração. O veículo de 1700 cilindradas possui um adesivo com a descrição que é característica de fabricação e faz o maior sucesso: "Muita gente acha legal o fato de ter escrito “Police” e me perguntam se eu também sou polícia", afirmou o motociclista.

Mas não para por aí. Walter acrescentou um toque pessoal na moto e agregou ainda mais valor. Ele não quis revelar a quantia, mas garantiu que gastou muito dinheiro em equipamentos de customização. Parafusos de fixação da placa em formato de águia, encosto adaptado e caveiras no para-brisas são alguns dos acessórios que diferenciam o veículo, que foi  arrematado em um leilão da PRF há pouco mais de um ano.

Após a parada, Walter seguiu a viagem deixando um pouco da sua história. O inspetor aproveitou para informar que, de tempos em tempos, a PRF realiza leilões onde os veículos utilizados pela instituição podem ser adquiridos. Ele alertou para os amantes das motos a ficarem atentos e acompanharem as notícias da PRF. “Quem sabe, a próxima H-D pode ser sua!?”, concluiu o agente.