Empresário fala sobre carretas estacionadas nas imediações das obras de duplicação da Av. Marabá

O Patos Hoje foi conferir de perto esta história.

publicado em 30/01/2020, por Maurício Rocha


Ele negou que a empresa esteja obstruindo a obra ou prejudicando a duplicação da avenida Marabá. 

Duas carretas estacionadas no caminho por onde vai passar a duplicação da avenida Marabá têm gerado questionamentos em Patos de Minas. A intenção seria realmente prejudicar a obra? Uma postagem que circula nas redes sociais acusa o empresário Elias Caixeta, que é proprietário do terreno e da empresa que está instalada em frente, de tentar impedir o progresso da cidade. O Patos Hoje foi conferir de perto esta história. 

O empresário Elias Caixeta preferiu não gravar entrevista, mas recebeu a nossa reportagem para explicar a situação. Ele negou que a empresa esteja obstruindo a obra ou prejudicando a duplicação da avenida Marabá. Elias afirma que a Transgrãos sempre procurou cooperar com o projeto e apresenta diversos argumentos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Segundo o empresário, em 2010, ao saber do projeto de duplicação da avenida Marabá, desmembrou por conta própria os terrenos de sua propriedade para facilitar a desapropriação. Ele destacou também que realizou, às suas custas, as obras de arruamento e asfalto no trecho em frente a sua empresa seguindo o projeto de duplicação. Um investimento de R$ 450 mil. 

“Portanto, como a propriedade dos imóveis permanece sendo da Transgrãos até que haja a efetiva desapropriação pelo município, a empresa exerce regularmente o seu direito de usar e dispor do espaço como estacionamento para os seus veículos e de terceiros”, afirma o empresário. Ele diz ainda que as carretas não impedem o desenvolvimento da obra.

Com relação ao processo de desapropriação do imóvel para que a duplicação da avenida Marabá fique completa, Elias afirma que permanece em contato com a Prefeitura para que a situação seja definitivamente resolvida. O empresário disse que aceita trocar a área em frente a sua empresa por outro terreno da Prefeitura que tenha o mesmo valor. Ele agradeceu o prefeito José Eustáquio e os secretários, numa demonstração de que o processo está em andamento.

“Apesar de todos os comentários desrespeitosos que vêm circulando na internet, a empresa permanece acreditando em Patos de Minas, no seu povo e na Justiça. Portanto, permanecerá agindo dentro da legalidade, princípio que sempre norteou suas ações. Neste aspecto, acerca das "Fake News" que vem sendo criminosamente divulgadas na internet a empresa adotará as providências legais para a notificação das empresas responsáveis pelas redes sociais para a identificação e posterior responsabilização civil e criminal dos envolvidos”, finaliza.

Imagens atualizado em 30/01/2020 • 15 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 30/01/2020
Compartilhe:

117 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Guilherme G. | 3 meses, 3 semanas atrás

    Eu sou prestador de serviços na Transgraos desde 23/12/2018. Não houve sequer um dia em todos estes meses que tive algo a questionar. A pré conversa que tive com o dono no ato do contrato , foi com ele mesmo que falei- verbal por assim dizer, manteve-se. Trabalhei para diversas empresas no decorrer dos últimos anos, inclusive no exterior, o que prezo num contratante eu tive aqui. É clara a postura desta matéria tendenciosa, jogar a massa contra uma empresa e um empresário que nada tem que o desabone.

    5 2 Responder

    Para Guilherme baba ovo - 3 meses, 3 semanas atrás

    Nossa ....como vossa senhoria e cara de pau , trabalha apenas um ano e já baba assim......

    4 1

  • Fábio | 3 meses, 3 semanas atrás

    A desapropriação, modalidade interventiva de direito público que agride diretamente o direito de propriedade(garantia constitucional).Acredito que o intervencionismo estatal que tanto flagela e agride o contribuinte nesse caso específico se dá em razão de uma legislação ultrapassada e que não mais atende as necessidades da sociedade.Ora se o proprietário concorda com a troca do terreno por outro do msm valor , não vejo razão para que não se resolva o problema , todavia acredito que a ADM. Pública municipal não deva estar fazendo uma oferta respeitosa ao empresário .

    2 2 Responder

  • Elias | 3 meses, 3 semanas atrás

    Sou um empresário acessível, cuido das minhas empresas pessoalmente, tenho mais de 1000 funcionários colhendo,transportando,reparando,negociando e girando a economia não só do município mas todo Brasil, sou visionário, na crise eu invisto, negócio melhores preços, as vezes sou duro arrogante porque aprendi que se dermos espaço pra folgados e incompetentes vamos quebrar, funcionários que não rendem são substituídos, pago em dia os salários, procuro contratar pessoas da nossa região, tenho investimento em todo Brasil, milhares de máquinas colhendo, transportando,beneficiando e movendo o agronegócio, eu era um simples trabalhador pagando prestação de caminhão e vi a oportunidade de ser grande, hoje contínuo levantando cedo e trabalhando pra ser grande, não pense que dei golpes ou prejuízo a alguém, comprei e paguei esse terreno, preço de oportunidade sim mas tudo dentro da lei, relutei anos pra não investir nessa cidade, pq só favorece os de fora, mas acredito que dias melhores virão nesta cidade que amo sim, estou aberto a negociação sim, pois vai me favorecer, só não é justo não ser ressarcido do envestimento que fiz, ou vcs pensam que a prefeitura pavimentou, iluminou aquela área, conselho aos críticos, falem somente o que conhecem pois sábio é o se cala diante das acusações..

    54 14 Responder

    FUNCIONARIO - 3 meses, 3 semanas atrás

    Esse é o meu patrão!! Chupa cambada.......

    25 11

    Defensor - 3 meses, 3 semanas atrás

    Muito bom. Nao é atoa que chegou até aonde chegou. Visionário sim, e esse povo invejoso e hipócritas estão se ruendo pq nao tem aonde cair morto.

    22 6

    Lagoa - 3 meses, 3 semanas atrás

    Trás sua empresa para lagoa formosa, patos não merece uma empresa como a sua, aqui o prefeito doa um terreno pra vc, e vc gera emprego aqui, muda as placas das carretas pra cá e gera imposto para a cidade, ok. Esperamos por vc.

    6 2

  • Nelson | 3 meses, 3 semanas atrás

    Tem muito dinheiro e é pós graduado em estupidez e ignorância.......

    36 20 Responder

    Defensor - 3 meses, 3 semanas atrás

    E vc impecavelmente nao tenha nem o ensino médio e fica ai nessa inveja. Vai estudar coleguinha.

    8 7

  • UBER DE PATOS | 3 meses, 3 semanas atrás

    :rage:ESSE TERENO FOI ROUBADO DOS ANTIGOS DONOS DO CLUBE DO COLINA. EU MESMO NAO RECEBIR MINHA COTA REMIDA ATE OJE :rage:

    17 23 Responder

    Defensor - 3 meses, 3 semanas atrás

    Mimimi não cara .

    7 0

  • BRONCO DO ALTO DA CIDADE | 3 meses, 3 semanas atrás

    O cara ganhou dinheiro, mas não tem estudo, fineza, cortesia, etiqueta etc. Por isso, dá umas bobeiras dessas! Deveria parar um pouco de trabalhar e ir estudar para se tornar uma pessoa mais esclarecida.

    23 34 Responder

    Thais - 3 meses, 3 semanas atrás

    Acho que é vc que precisa de esclarecimento. Comente algo que você conheça. Elias é uma pessoa incrível, e mesmo sem estudo como vc diz, conhece muito mais que vc. É o direito dele, ele pagou é dele. Vai vc estudar e quem sabe um dia consegue concorrer a uma vaga na empresa dele como tantas pessoas sonham.

    13 8

  • população | 3 meses, 3 semanas atrás

    Gente o que está acontecendo com este IPTU em Patos de Minas e agora este Georeferenciamento pra cobrar mais ainda.

    25 1 Responder

    João - 3 meses, 3 semanas atrás

    Pagar IPTU acho normal, problema é para onde está indo a aplicação desta arrecadação.

    6 0

  • Patureba | 3 meses, 3 semanas atrás

    Bom dia!seria plausível se fizsesse uma reportagem sobre o andamento da obra,povo patense vai la e observem a tranquilidade da empreiteira ,tem uma árvore que ja esta até limpo debaixo pois so ficam la debaixo.Vamos cobrar agilidade e fim daquela obra.

    4 3 Responder

    Não desviem o assunto - 3 meses, 3 semanas atrás

    Não tente fazer cortina de fumaça não. O assunto aqui é outro. Os donos das cotas do antigo clube colina levaram o calote, um cara faz justiça com as próprias mãos etc.

    7 3

  • FUBAMILHO 2020 | 3 meses, 3 semanas atrás

    Isso é brincadeira! Cadê o judiciário e o MP.?Ninguém tem direito de fazer justiça com as próprias mãos não. Cadê o Estado Democrático de Direito? Isso é uma afronta à justiça de Patos de Minas.

    11 6 Responder

  • PO | 3 meses, 3 semanas atrás

    Já imaginou se ele resolver emplacar os veículos da empresa dele em outro Município? Capaz que o prejuízo da cota do IPVA para Patos de um ano é maior que o valor que ele está pedindo no terreno.

    7 8 Responder

    Jhon - 3 meses, 3 semanas atrás

    Ja vai tarde... pior é ficar puxando saco do cara só porque ele tem dinheiro ele esta errado em colocar essas carretas assim como a prefeitura se ficar comprovado a posse do terreno. Arrogância define a atitude com a certeza de que com dinheiro se pode fazer o que quiser e não é desse jeito que se resolve nenhuma demanda!

    11 4

    Tomara que faça isso! Já vai tarde mesmo! - 3 meses, 3 semanas atrás

    Gente sem responsabilidade social não faz falta nenhuma em Patos de Minas.

    8 3

    Fim do mundo - 3 meses, 3 semanas atrás

    Ele tem empresas em Goiás, Uberlândia,Paracatu aqui em Patos ele não é valorizado por não ter puxa saco público babando o ovo dele, se ele resolver fechar aqui em Patos, ele não precisa de Patos, quantos ficarão desempregado s. A prefeitura nunca beneficiou ele como fez com Cica,predileta etc...

    5 4

    Pedro - 3 meses, 3 semanas atrás

    Jhon, ele pode até ser arrogante, o que eu nao acredito que seje, mas vc é ... Então quer dizer que se houver uma obra no seu bairro e a prefeitura quiser derrubar sua casa pra pasar uma rua vc irá deixar derrubar? Nunma bora ? . Lendo os comentários aqui vejo o tanto qie existe gente hipócrita e sem informações. Gente vão se informar mais antes de falar as coisas. #ficaadica e3 de graça. Abraços Jhon.

    2 0

carregar mais comentários