349669 2216 Ok
Publicado em 21/10/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Empresário empresta combustível para que obras na estrada da serrinha não sejam interrompidas

A afirmação é do proprietário da Empresa Paesan, José Wilson, que usou a Tribuna da Câmara na reunião dessa quinta-feira (19).

Imagem Patos Hoje

As obras de asfaltamento da chamada “Estrada da Serrinha”, que liga a Ponte do Rio Paranaíba à BR 365, poderiam ter sido concluídas em oito meses, mas o tempo de serviço no local já está completando quatro anos e só não parou porque um empresário da cidade se disponibilizou a emprestar combustível para o funcionamento das máquinas. A afirmação é do proprietário da Empresa Paesan, José Wilson, que usou a Tribuna da Câmara na reunião dessa quinta-feira (19).

Convocado pelos vereadores para explicar a demora na execução das obras de pavimentação da Estrada da Serrinha, José Wilson afirmou que o Projeto enfrentou diversos problemas, o principal deles a falta de recursos. O empresário destacou que de um contrato de R$ 3,5 milhões para o asfaltamento do trecho de cerca de 6 km, o Governo Federal liberou apenas R$ 90 mil.

Com a proibição da passagem de caminhões de grande porte sobre a chamada Ponte do Arco no Rio Paranaíba, a Estrada da Serrinha ganhou ainda mais importância. É por lá que os caminhões das empresas instaladas no Distrito Industrial IV irão passar. Segundo José Wilson, preocupado com esta situação, o empresário Clênio Antônio Gonçalves decidiu disponibilizar óleo diesel para as máquinas que trabalham na preparação da estrada.

“Ele nos fornece 3 mil litros de óleo diesel por semana e a Paesan entra com outros 2 mil litros por semana”, explicou José Wilson. Depois de tantas dificuldades para receber os repasses do Governo Federal, o empresário disse que perdeu a confiança na Caixa Econômica Federal.

Mesmo com receio da liberação dos recursos, novos acordos foram realizados em torno da obra. José Wilson disse que mudou o cronograma de serviço, levando as máquinas para fazer o serviço de terraplanagem da BR 365 sentido a ponte, para permitir o tráfego dos caminhões pesados que não podem passar sobre a ponte. Segundo ele, os aterros que estão sendo feitos serão concluídos em aproximadamente 30 dias.

A expectativa, segundo o empresário é de que a pavimentação da Estrada da Serrinha seja concluída em seis meses.

Autor: Maurício Rocha Postado em 21/10/2017
Compartilhe:

24 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Chega de hipocrisia! | 1 mês, 3 semanas atrás

    O empresário poderia é fazer uma grande doação, afinal de contas vai ser o mais beneficiado e é o que mais estraga as estradas.

    6 12 Responder

  • Paturi | 1 mês, 3 semanas atrás

    Na Lagoa as obras para asfaltar estrada Monjolinho comecou bem depois (2016) e já vai terminar este ano. Mas lá tem prefeito né.

    18 2 Responder

    Patense - 1 mês, 3 semanas atrás

    Mas tem uma coisa lagoa e uma cidade pequena facil de fazer manutençao novas construcoes agora pega uma cidade q tem q recapiar td a cidade pois o transito e intenso uma cidade q o fluxo e enorme uma cidade q tem muitas ruas ,ter q asfaltar a serrinha e complicado

    4 13

    ze do zeca - 1 mês, 3 semanas atrás

    Mas tem outra coisa, os recursos financeiro de Patos não infinitamente maiores. Não dá para entender e porque as coisas aqui são tão difíceis, não saem do lugar.

    10 2

  • Marcos Ferreira X-9 | 1 mês, 3 semanas atrás

    O bão é andá na terra batida com us pé discalsu, sô. Prá q asfaltu.

    6 13 Responder

  • Usuário da estrada | 1 mês, 3 semanas atrás

    Se a empreiteira tivesse continuado de onde parou , hoje provavelmente já teriam concluído a parte de terraplanagem, mas ninguém vê ou fiscaliza.ficaram desmanchando a serra primeiro, vai entender né! BRASIL?!

    6 5 Responder

    Llyy - 1 mês, 3 semanas atrás

    Como se diz na reportagem... A obra não foi comcluida por falta de recursos... Como se realiza obra sem dinheiro... Não tem como neh

    7 0

  • passaro | 1 mês, 3 semanas atrás

    eu duvido se foce para colocar radar e quebra mola se ja não estava tudo no lugar pra isto nunca falta grana este politico so quer vem a nois mais vosso reino e nunca . :muscle: .

    16 1 Responder

  • Edna Mota | 1 mês, 3 semanas atrás

    Parabéns Juliana Mota tudo de bom abraço

    1 11 Responder

  • indignado | 1 mês, 3 semanas atrás

    Patos de minas não aguenta mais esses atuais políticos que estão e ainda tentam se eleger para deputados . Fora todos eles , temos que organizar a sociedade como um todo e fazer uma prévia e a POPULAÇÃO escolher apenas um candidato para deputado estadual e um federal , boa temos esse direito . Escolhermos dois candidatos com competência e comprometimento com o povo de Patos . Uma prévia é necessária e não aceitar esses mesmos que estão aí , que olham somente o interesse próprio.

    18 4 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 1 mês, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Justo | 1 mês, 3 semanas atrás

    Clenio e irmãos grandes empresários só querem o bem de patos já poderia estar em Uberlândia ou até em Goiás mas valoriza a terra natal . família de bom coração . para o asfalto chegar até a Patense tiveram que ajudar agora de novo continuar assim um dia Patos vai sentir saudades .a é pra lembrar nas cozinhas nos banheiros etc de todos nós tem Patense

    27 6 Responder

    Patense222 - 1 mês, 3 semanas atrás

    Considerando o numero de prejuizos q deram com essa carniça , e nas estradas pode levar a patense pra onde quiser. não existe so a patense de graxaria no mundo abestado .

    0 3

  • inocencia | 1 mês, 3 semanas atrás

    TUDO JOGADA POLITICA !!! O POVO BRASILEIRO JÁ ESTÁ TOTALMENTE ADESTRADO !!

    16 13 Responder

carregar mais comentários