Um empresário foi sequestrado na manhã desta quarta-feira (19) em Patos de Minas. Ele foi amarrado e amordaçado. O empresário foi deixado no final da rua Rui Barbosa. A Polícia Militar faz rastreamentos na tentativa de identificar e prender os criminosos.

Os criminosos renderam o empresário em sua revenda de automóveis localizada na Avenida Getúlio Vargas. Ele foi amarrado e amordaçado e colocado no banco traseiro de sua caminhonete. Eram três assaltantes, mas segundo a vítima mais pessoas davam apoio à ação dos criminosos. Eles tiraram fotos da vítima amarrada e foram até a casa de câmbio da família tentar abrir o cofre.

Geraldo Magela Cunha, de 64 anos, foi mantido refém. Em determinado momento, os bandidos decidiram abandonar a vítima e ir embora. Os criminosos levaram R$ 30 mil que estavam na caminhonete. Após viver momentos de pânico, o empresário desabafou. Foi a quarta vez que ele foi assaltado. Segundo ele, os bandidos chegaram a dizer que iria atirar em seu joelho e cogitaram matá-lo.

As braçadeiras usadas para amarrar a vítima ficaram pelo local. Quando os criminosos foram embora, o empresário contou que bateu com a cabeça no vidro do carro para pedir socorro. Geraldo ficou com um ferimento no braço. Ele também informou que um dos assaltantes esteve na revenda de automóveis no dia anterior querendo adquirir um veículo, o que indica a um prévio planejamento para o cometimento do delito.

A Polícia Militar faz operação de cerco e bloqueio na região para tentar localizar os criminosos. Eles fugiram em direção ao Trevo da Pipoca. O telefone celular da vítima foi rastreado e localizado na avenida J.K. Os criminosos estão em um veículo Citroen de cor branca.Os policiais já identificaram o automóvel, como sendo clonado.