A operação foi montada nesta terça-feira.

A Polícia Civil montou uma operação nesta terça-feira (28) para cumprir diversos mandados judiciais em Patrocínio. Um empresário de 43 anos acabou preso e vários documentos, bem como aparelhos eletrônicos, apreendidos. A empresa da qual é sócio teria vendido vários respiradores usados no tratamento da Covid-19, mas não entregado, nem devolvido os valores.

De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2° Delegacia Regional de Patrocínio, 1ª Regional de Uberlândia-MG, juntamente com a Polícia Civil do Estado do Pará, cumpriu 6 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão. Na operação, foi preso um homem de 43 anos de idade, pelo crime de estelionato.

O operação é fruto de investigações que estão ocorrendo no Estado do Pará, onde uma empresa daquele Estado, comprou vários aparelhos respiradores que são utilizados no tratamento da Covid-19,  de uma empresa sediada em Patrocínio-MG, contudo nunca recebera os aparelhos e nem a restituição dos valores pagos. O acusado foi ouvido por cerca de 3 horas e será levado para a Penitenciária Espedito de Faria, em Patrocínio.

O acusado é um dos sócios da empresa. A Polícia Civil de Patrocínio reitera seu compromisso com a repressão da prática de crimes, informando que não mede esforços no combate à criminalidade. Eles sempre com a participação da população através do disque denúncia unificado 181 ou através do telefone 3831-1432, para um resultado mais rápido e eficaz das nossas ações.