O transporte público teve que mudar de rota devido aos vários buracos.

O Patos Hoje recebe diariamente vários registros de fotos, vídeos e áudios de motoristas e moradores patenses reclamando da situação em que se encontram as ruas da cidade. Motoristas reclamam que está complicado transitar pelas ruas de Patos de Minas e moradores suplicam por uma providência o mais rápido possível. Nossa redação recebeu uma denúncia dando conta de que pessoas chegaram a perder o ônibus, uma vez que ele mudou de rota sem aviso prévio devido a quantidade de buracos, nós fomos conferir. Um carro também ficou atolado no asfalto.

Nossa equipe de reportagem foi até a Avenida Ari Pessoa Franco no Bairro Cidade Nova e registrou a situação em que se encontra o local. Seis pessoas chegaram a perder dois ônibus porque a condução não passou no ponto, próximo à FPM, devido aos grandes buracos na rotatória da rua. Segundo a pessoa que entrou em contato com nossa redação, após a demorada espera, ligaram na Viação Pássaro Branco e eles informaram que a rota havia mudado em decorrência da dificuldade de deslocamento.

No Bairro Gramado, a situação chamou a atenção dos moradores que gravaram vídeo e espalharam nas redes sociais. Um veículo ficou atolado em um dos vários buracos que se fazem presentes em todas as ruas do bairro. No vídeo as pessoas comentam “É um absurdo, carro atolando no asfalto aqui em Patos de Minas”. As pessoas que estavam por perto tentaram solucionar o problema, mas não tiveram sucesso.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Viação Pássaro Branco e, de acordo com Amarildo Ferreira, a empresa já conversou com a prefeitura a respeito dos locais mais afetados e espera uma solução do poder público para voltar a circular novamente. Assim como na Rua Ari Pessoa Franco, também houve alteração de rota no Bairro Jardim Quebec. De acordo com Amarildo, os veículos, mesmo grandes, estavam sendo danificados pelos buracos e não estavam conseguindo passar pelos locais.

A população segue indignada com a precariedade da pavimentação das ruas da cidade. Recentemente, moradores, comerciantes e condutores usaram suas redes sociais para protestar contra o Prefeito José Eustáquio. Nós entramos em contato com a Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal e aguardamos um posicionamento.