O curso aconteceu no Centro de Treinamento Eldorado e contou com de 20 horas de duração.

A IGP Engenharia e Medicina realizou mais um treinamento de brigada de incêndio em Patos de Minas.  Foram dois dias de muito aprendizado para os alunos desta turma. O curso aconteceu no Centro de Treinamento Eldorado e contou com de 20 horas de duração. Os alunos foram enviados por empresas para se capacitarem para atuarem em situações de risco e compor a brigada de incêndio exigida para o local de trabalho.

De acordo com a Engenheira Civil, Denise Borges, em 18 meses de atuação, a IGP Engenharia já capacitou mais de 5 mil pessoas de mais de 100 empresas. Denise explicou que a empresa disponibiliza vários treinamentos, como Brigada de Incêndio, bombeiro civil, suporte básico e avançado de vida, resgate de trabalho em altura e espaço confinado, demais treinamentos de NRs, resgate e primeiros socorros.

Denise destacou também o quadro de instrutores da empresa que conta com profissionais extremamente qualificados para ministrarem os treinamentos, como Engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, médico do trabalho, resgatista de emergências entre outros. Com esses profissionais, a IGP Engenharia capacita os profissionais para agregarem ainda mais valor às empresas.

Os alunos desta semana tiveram 20 horas de treinamento, sendo 10 de aulas teóricas e 10 de aulas práticas. A capacitação aconteceu nos dias 28 e 29 de julho no Centro de Treinamento Eldorado que pertence à IGP Engenharia e está localizado atrás da Sede Administrativa da Prefeitura, que segundo Denise é o único na região de Patos de Minas credenciado junto ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e o primeiro no Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais. Ela disse que os alunos saem do treinamento aptos a salvarem vidas.

Denise salientou ainda que a IGP Engenharia atende todas as normas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e tem tomado todas as medidas necessárias para evitar o contágio em tempos de pandemia.

Nós também conversamos com a Dra. Naiane Silveira Moreira, médica do trabalho e de emergências do  SAMU. Ela destacou que a IGP Engenharia também trabalha com cursos para profissionais da área da saúde como enfermeiros, médicos e fisioterapeutas. Segundo a doutora Naiane esses cursos são avançados e específicos para esses profissionais e também para estudantes dessa área oferecendo certificação internacional. Ainda de acordo com a médica, a IGP Engenharia também trabalha com treinamentos para resgate, como resgate em altura, desencarceramento em casos de acidentes de trânsito, entre outros.

Além dos treinamentos a IGP Engenharia oferece serviços de elaboração de programas e laudos técnicos que atendem demandas do Ministério do Trabalho e Previdência Social, contamos também com equipamentos de última geração, calibrados de acordo com o Inmetro para avaliações do ambiente de trabalho.

Contam também com engenheiros especializados em elaboração e execução de projetos de prevenção e combate a incêndio residenciais e industriais, oferecem consultoria completa para obtenção do AVCB .

As empresas que tiverem interesse de conhecer um pouco mais sobre a IGP Engenharia e encaminhar seus profissionais para um treinamento devem entrar em contato com o Ícaro ou Denise pelo telefone (34) 9 9892-3921 e (34) 3823-9141. A IGP Engenharia também está presente nas redes sociais.

Informe Publicitário