A Major Gote é a principal rua de Patos de Minas e o trabalho no fim se semana diminui o impacto no trânsito.

As obras de recapeamento da rua Major Gote seguem a todo vapor. Funcionários da empreiteira que venceu a licitação trabalham neste domingo (04) para adiantar o serviço.  A Major Gote é a principal rua de Patos de Minas e o trabalho no fim se semana diminui o impacto no trânsito.

A rua Major Gote está sendo totalmente recapeada. A primeira etapa da obra incluiu o trecho entre o cruzamento da avenida Paranaíba até a praça Champagnat. Nesta segunda etapa, o recapeamento asfáltico ocorre no trecho que vai do início da via na Dipam até o cruzamento com a avenida Paranaíba.

Os recursos para fazer a obra foram garantidos pelo deputado estadual Hely Tarquinio. Como são dois contratos, duas licitações tiveram que ser feitas, a primeira no valor de R$ 800 mil e a segunda no valor de R$ 400 mil. A Prefeitura fez o complemento dos recursos necessários.

Além do recapeamento do asfalto, o projeto incluiu a construção de sarjetas de concreto para o escoamento da água das chuvas, meio-fios e melhorias na acessibilidade com a construção de rampas.