A empreiteira responsável pela obra pôs a primeira camada de asfalto na via no último sábado (07).

Os usuários da avenida Marabá já vão começar a perceber as melhorias no trecho da via que está sendo duplicado. A empreiteira responsável pela obra pôs a primeira camada de asfalto na via no último sábado (07). As melhorias na avenida, que é uma das principais entradas da cidade, devem ser entregues até o meio do ano.

Uma parte da avenida Marabá já está duplicada. O trecho que falta e que será executado agora é de 3,1km. O Projeto prevê a construção de duas pistas de 12 metros cada uma, com canteiro central gramado de seis metros de largura e passeios de dois metros de largura de cada lado. Ao todo, mais de 35 mil metros de asfalto serão feitos, sendo 31.846 metros quadrados de asfalto novo e 3.400 metros quadrados de asfalto para recapeamento.

Além da duplicação da avenida Marabá, o projeto prevê a construção de uma rotatória na entrada do bairro Alto Limoeiro, o que é uma reivindicação dos moradores para reduzir o risco de acidentes no local. E com recursos da Taxa de Iluminação Pública, a Prefeitura vai investir mais R$ 1,5 milhão na execução de um projeto de iluminação da avenida.

A obra está sendo realizada graças a uma parceria da Prefeitura com o Ministério das Cidades que liberou cerca de R$ 7 milhões para a execução do projeto. Os recursos foram garantidos pelo ex-presidente Michel Temer durante visita a Patos de Minas para a inauguração das casas do Residencial Pizolato.

Segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, as obras estão sendo executadas normalmente e a previsão é de que sejam inauguradas até o meio deste ano.