Funcionários da empreiteira responsável pelas obras realizam os últimos retoques.

Depois de mais de um ano, a restauração da Praça Abner Afonso, no centro de Patos de Minas, finalmente será concluída. Funcionários da empreiteira responsável pelas obras realizam os últimos retoques na pavimentação para fazer a limpeza e entrega da Praça. A Prefeitura ainda não definiu se fará a inauguração da reforma.

A Praça Abner Afonso, antiga Praça do Bionicão, já foi ponto de encontro da juventude em Patos de Minas. No ano passado, o Governo Federal liberou recursos para a realização de melhorias do espaço público. O convênio de aproximadamente R$  450 mil previa o nivelamento e substituição do piso, projeto paisagístico, irrigação e iluminação de led.

As obras tiveram início em dezembro do ano passado com previsão de término em quatro meses, sendo inaugurada por tanto em abril. Mas como ocorre com a grande maioria dos projetos públicos em Patos de Minas, o serviço atrasou. As pessoas que moram e trabalham nas imediações reclamam dos transtornos. Sem espaço para trafegar, os pedestres correm riscos disputando espaços com os carros.

A informação da empreiteira responsável pelo projeto, no entanto, é que as obras estão praticamente concluídas. Segundo o setor de engenharia da FNC, os funcionários estão apenas fazendo o reajuste do piso e limpeza da Praça para que a obra seja entregue à Prefeitura, o que deve acontecer nos próximos dias.

Com a gestão do prefeito Pedro Lucas no fim, a assessoria de comunicação não soube informar se haverá inauguração da reforma ainda este ano.

Autor: Maurício Rocha