Publicado em 09/07/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Empreendimento em área que era da Prefeitura enterra de vez o sonho da Cidade Administrativa

A área adquirida na época pela Prefeitura, que teve de ser devolvida por falta de pagamento, está sendo preparada agora para abrigar um grande empreendimento imobiliário.

O terreno que foi devolvido aos antigos donos está sendo preparado agora para abrigar um enorme empreendimento imobiliário.

O sonho de construir uma Cidade Administrativa, reunindo em um mesmo espaço órgãos públicos municipais, estaduais e federais para facilitar a vida dos contribuintes, está sendo enterrado de vez. A área adquirida na época pela Prefeitura, que teve de ser devolvida por falta de pagamento, está sendo preparada agora para abrigar um grande empreendimento imobiliário.

O projeto elaborado para a construção da Cidade Administrativa de Patos de Minas impressionava. Eram três prédios de cinco andares para brigar toda a administração municipal e um segundo prédio para a Câmara Municipal. A enorme maquete apresentada na época mostrava ainda uma grande fartura de vagas de estacionamento, espaços para abrigar outros órgãos e um viaduto gigante passando sobre a avenida Fátima Porto ligando a avenida Piauí ao bairro Eldorado completavam o projeto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Mas a Prefeitura de Patos de Minas não conseguiu sequer pagar pelo terreno adquirido no bairro Eldorado. O caso foi parar na Justiça e a Administração Municipal foi condenada a pagar R$ 5 milhões para os antigos donos do terreno. Sem dinheiro, o prefeito da época decidiu negociar com os antigos donos e devolver a maior parte do terreno, permanecendo apenas com a área onde está localizada atual sede da Prefeitura.

O terreno que foi devolvido aos antigos donos está sendo preparado agora para abrigar um enorme empreendimento imobiliário. A informação é de que o imóvel irá abrigar entre 12 e 15 prédios de seis andares cada um, possibilitando a construção de aproximadamente 170 apartamentos.

Imagens atualizado em 09/07/2018 • 6 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 09/07/2018
Compartilhe:

34 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Vida longa | 2 meses, 1 semana atrás

    Tanta roubalheira e eu pelejando pra conseguir comprar um lote e construir minha tão sonhada casa. Obs: lote que em Patos é abusadamente valorizado.

    3 0 Responder

  • Ditinho | 2 meses, 1 semana atrás

    Essa brincadeira de cidade administrativa enriqueceu muitos políticos ... Só pra isso que inventaram a tal cidade administrativa.

    9 0 Responder

  • Paulo | 2 meses, 1 semana atrás

    Nesse angu tem caroço! Quando precisaram construir a Avenida Fatima Porto fizeram desapropriações à revelia da lei. Ao invés de indenizações em dinheiro como manda a lei fizeram permutas por outros terrenos da prefeitura. Mais grave ainda é que fizeram isso sem autorização (por lei municipal) prévia da câmara de vereadores que é como deve ser. Essa história de pagar 5 milhões aos proprietários do terreno e devolver parte restante está parecendo venda casada. Quer se dar bem? procure ver quais são os projetos urbanos da prefeitura, localize os imóveis no entorno e faça aquisição deles antes da boras para venda futura, altos ganhos de valorização. Não existe almoço grátis minha gente.

    8 2 Responder

    João Antonio - 2 meses, 1 semana atrás

    Lambança atrás de Lambança, esse Paiol dessa cidade, está infestado, como faz umas negociações ridículas assim? Se é um cidadão que compra um terreno desse do Paiol, estava preso há essas horas. Onde vamos chegar com isso? Precisa colocar um freio nisso, fecha esse curral, conta os bois, para de fazer isso, hoje em dias, os meios de comunicações são outros, num piscar de olhos, as notícias se alastra por onde tem acesso a internet, acabou o tempo de ficar cheirando rosas em canteiros de praças, acordam, por favor.

    4 1

    Por quê ninguém tem peito pra fiscalizar isso? - 2 meses, 1 semana atrás

    Numa cidade onde o MP é subserviente aos políticos só acontece isso mesmo. Cada enxadada, uma minhoca. Rolo nessa prefeitura é o que não falta. Lembram quando botaram fogo pra queimar as provas de fraudes na prefeitura e não deu em nada? Essa cidade é uma vergonha em termos de autoridades em todos os poderes e também no MP.

    7 0

  • gisele | 2 meses, 1 semana atrás

    Tanta ingenuidade!!! Tudo provavelmente armado desde antes do inicios das construções para beneficiar os donos do terreno que agora poderão construir os prédios em uma região muito mais valorizada!!!

    7 1 Responder

  • TEREZA RAQUEL | 2 meses, 1 semana atrás

    Patos Hoje, cadê a reportagem que vocês fizeram na epoca sobre a cidade administrativa?Tenho desejo de visualizar a tal maquete grandiosa que vazia varias ligações...

    2 1 Responder

  • Amanda | 2 meses, 1 semana atrás

    Fala. Sério. Menos mau. Aquele predio da prefeitura é muito mal construído, cheio de erros e infiltrações e questão da construção da cidade administrativa é falta de assunto. No início dessa gestão os ilustríssimos vereadores apresentaram um projeto para construção da Câmara proximo da avenida padre Almir, fizeram barulho, disseram ter a verba. E onde está o dinheiro agora. Sejamos inteligentes. E tudo jogada.

    7 0 Responder

  • BIGUAR. | 2 meses, 1 semana atrás

    Que sonho ?? Por acaso algum luta por Patos de Minas . A Cidade caminha por suas próprias pernas Deus Abençoa os investidor q nao desiste dela , de nos. Patos de Minas hoje era pra ser uma Metropole com dobro ou mais do tamanho com Industrias e muito desenvolvimento . Vamos ter Fé...uma hora as mascaras caen ..

    9 0 Responder

  • Amanda | 2 meses, 1 semana atrás

    Fala. Sério. Menos mau. Aquele predio da prefeitura é muito mal construído, cheio de erros e infiltrações e questão da construção da cidade administrativa é falta de assunto. No início dessa gestão os ilustríssimo s vereadores apresentaram um projeto para construção da Câmara proximo da avenida padre Almir, fizeram barulho, disseram ter a verba. E onde está o dinheiro agora. Sejamos inteligentes. E tudo jogada.

    5 0 Responder

    Emerson Dias - 2 meses, 1 semana atrás

    Falou tudo, uma obra vergonhosa, o dinheiro que se gastou naquele paiol, garanto que faria um prédio de uns 5 andares, bem estruturado ou mais, se investigar, encontra.

    5 1

  • joana | 2 meses, 1 semana atrás

    Essa cidade ta uma merda mesma t cheim de politicos ladroes...

    6 3 Responder

  • Lico | 2 meses, 1 semana atrás

    O erro começou quando foi adquirido o terreno naquele local pra fazer a sonhada Cidade Administrativa. O Local totalmente inviavel, principalmente pela acessibilidade que tanto é trabalhado hoje pelos orgaos governamentais. Imagine vocês dificuldade pra um idoso, um cadeirante ou um deficiente visual pra subir aquele morro, enfrentar um transito pesado. Tudo bem que existe onibus, taxi, mas quando se é pobre, como a maioria de nós patenses, é bicicleta ou a pé.

    13 6 Responder

carregar mais comentários