Emocionante! Moradora de São Gotardo de 99 anos reencontra a irmã mais velha após 75 anos

A bela história foi contada pelo neto da Dona Maria, o barbeiro Aguinaldo Aparecido Silva que entrou em contato com o Patos Hoje para mostrar um amor que vale a pena.

publicado em 16/04/2019, por Farley Rocha

As duas irmãs tiveram muitas historias para contar.

As primaveras passaram e a juventude se foi com o andar que se tornou mais lento junto com todos os sentidos. Foram várias décadas. Mas nem o tempo e a distância conseguiram esfriar todo o carinho construído lá nos idos de 1940. A história da Dona Maria Ribeiro Guimarães de 99 anos e da irmã mais velha Marciana Soares dos Santos de 101 anos podem comprovar que o vínculo familiar não pode mesmo ser desfeito, nem pela força das décadas, nem pelos quilômetros de distância.

A bela história foi contada pelo neto da Dona Maria, o barbeiro Aguinaldo Aparecido Silva que entrou em contato com o Patos Hoje para mostrar um amor que vale a pena. Ele disse que a avó, moradora de Vila Funchal, no município de São Gotardo, perdeu contato com a irmã mais velha em 1944. Após 75 anos, depois de muita saudade e uma grande vontade de abraçar a irmã, eles conseguiram realizar o encontro. Ela estava em Porangatu, no Estado de Goiás.

A localização não foi nada fácil. Foi preciso fazer um trabalho de investigação com familiares, amigos e muitas trocas de informações. Mas tudo deu certo. Para promover o reencontro valeu de tudo. Mostrando muita vitalidade, até andar de moto a Dona Maria nos seus longevos 99 anos se aventurou. Os netos logicamente ficaram impressionados. E não foram só eles. São poucos que suportam o passar de todas estas décadas com tanta vitaliciedade.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

A vontade realmente move moinhos e a Dona Maria se locomoveu mais de 700 quilômetros de São Gotardo até Porangatu para rever a irmã. E esta cena, com certeza, vai ficar marcada. Um abraço forte seguido de vários beijos eternizou o que podemos chamar de felicidade. Um choro emocionante não pôde ser contido. Nem podia ser parado. Foram décadas de distância. Anos e anos de saudade que com certeza promoveram um retorno lá na flor da idade.

Após o longo e caloroso abraço, a prosa foi longa. Dona Marciana foi falar dos 12 filhos que teve e que infelizmente acabou perdendo 3 para o mundo. A Dona Maria também tinha muito o que contar. Afinal, foram longos 75 anos, mais que uma vida. E foi mesmo uma lição de amor. O carinho no rosto, como se cuidasse da mais nova, mostra a força superior do vínculo fraterno. Quem tem irmão que o diga. Para fechar, Aguinaldo contou que Dona Marciana acabou deixando São Gotardo depois que se casou lá em 1944. Ela viajou com o marido em busca de melhores condições de vida, como tantos neste nosso Brasil.

Imagens atualizado em 16/04/2019 • 4 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 16/04/2019
Compartilhe:

23 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Fernanda | 5 dias, 7 horas atrás

    Vc deve ser um filho de chocadeira ne,sem educação e sem respeito pelos mais velhos. Cria vergonha na cara rapaz.

    12 1 Responder

  • Robin Hood 5 dias, 13 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Marcinha - 4 dias, 12 horas atrás

    Para ROBIN HOOD..... SE EU TIVESSE A IDADE DELAS EU TBÉM AMARRARIA VARIOS PANOS PELO CORPO PARA QUANDO ALGUEM COMO VC SE APROXIMASSE DE MIM EU USARIA ESSES PANOS PARA AMARRAR SUA LINGUA, ENFORCAR SEU PESCOÇO E ESTRANGULAR SUA CONSCIÊNCIA E RESPEITO PARA QUE VC NAO PERCA O RESTO . SE NAO TEM O QUE FALAR, FIQUE CALADO. VC DEVE SER UMA PESSOA QUE NAO TEVE BERÇO OU QUE TEM PAIS QUE AINDA NAO ENVELHECERAM. ESSA HISTORIA É DIGNA DE SER VIVENCIADA POR PESSOAS QUE TEM UMA COISA FANTÁSTICA CHAMADA SENTIMENTO, AFETO, AMOR......E ISSO NAO O INCLUI. CASCA FORA BOBAO! PRONTO.......FALEI!

    6 1

  • Nelsa | 5 dias, 17 horas atrás

    QUE BONITINHAS PARECE DUAS MENININHAS.

    8 2 Responder

    Robin Hood 5 dias, 13 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Karla | 5 dias, 19 horas atrás

    Gracinha!!!Emocionei

    13 1 Responder

  • Eu | 5 dias, 19 horas atrás

    Historia linda!

    10 0 Responder

  • Robin Hood 5 dias, 19 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • patureba penssador | 5 dias, 20 horas atrás

    :couple: :couple:Que benção, muito lindas estas cenas é ai que se vê o quanto vale a pena ter uma família!!!! :couple:

    19 1 Responder

  • o carimbador maluco | 5 dias, 22 horas atrás

    Se investigar mais acho que dá pra encontrar a avó das duas aí! brincadeiras a parte, bela história, parabéns pelo esforço da família em propiciar esse encontro. :clap: :clap: :clap: :clap:

    7 13 Responder

    Aguinaldo - 5 dias, 10 horas atrás

    Essas verdade meu amigo

    0 2

  • Aninha | 5 dias, 23 horas atrás

    Que gracinha que Deus continua abençoando a elas que lindo e emocionante

    16 1 Responder

  • Parabéns me | 5 dias, 23 horas atrás

    Parabéns meu amigo Aguinaldo que gesto mais lindo e emocionante

    10 1 Responder

carregar mais comentários