O Corpo de Bombeiros divulgou neste sábado (24) um vídeo comemorativo dos 40 anos da corporação em Patos de Minas. O filme de quase 12 minutos recorda o início dos bombeiros na cidade, em 1977 quando a corporação ainda era ligada à Polícia Militar, até chegar à 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O vídeo começa mostrando como é a rotina diária dos bombeiros na 4ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros, no Bairro Jardim Paulistano. O atendente recebe a chamada e aciona a guarnição. Um sinal de alerta é tocado e os profissionais saem às pressas para atender as vítimas que muitas vezes não podem esperar nem minutos.

Em seguida, o vídeo mostra a história do Corpo de Bombeiros. Jorge Luiz da Silva falou com orgulho de ter vindo pra Patos de Minas, onde ajudou a inaugurar o destacamento em uma edificação que era um reservatório de água, próximo à Lagoa Grande. Atualmente, o filho, Soldado Maxuel, faz parte do Corpo de Bombeiros, seguindo com orgulho os passos do pai.

O vídeo também destaca de forma emocionante alguns dos grandes salvamentos realizados pela corporação em Patos de Minas. O salvamento do pequeno Bernardo que havia se afogado na piscina emociona. O resgate de Juliana Rodrigues foi outra história de gratidão. Ela ficou 10 horas dentro do carro capotado bastante ferida.

E não foi só. Uma garotinha que se sufocou acabou sendo salva através de orientações dos Bombeiros. “Foi um anjo que passou em nossa vida”, destacou o pai agradecido. O Comandante da 4ª Companhia, o Major Ricardo Marisguia concluiu dizendo que espera continuar salvando vidas em Patos de Minas por muitos e muitos anos.

Autor: Farley Rocha