349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 24/06/2017
Compartilhe:

Em vídeo comemorativo dos 40 anos, Bombeiros destacam história e grandes salvamentos

O filme de quase 12 minutos recorda o início dos bombeiros na cidade, em 1977 quando a corporação ainda era ligada à Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros divulgou neste sábado (24) um vídeo comemorativo dos 40 anos da corporação em Patos de Minas. O filme de quase 12 minutos recorda o início dos bombeiros na cidade, em 1977 quando a corporação ainda era ligada à Polícia Militar, até chegar à 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O vídeo começa mostrando como é a rotina diária dos bombeiros na 4ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros, no Bairro Jardim Paulistano. O atendente recebe a chamada e aciona a guarnição. Um sinal de alerta é tocado e os profissionais saem às pressas para atender as vítimas que muitas vezes não podem esperar nem minutos.

Em seguida, o vídeo mostra a história do Corpo de Bombeiros. Jorge Luiz da Silva falou com orgulho de ter vindo pra Patos de Minas, onde ajudou a inaugurar o destacamento em uma edificação que era um reservatório de água, próximo à Lagoa Grande. Atualmente, o filho, Soldado Maxuel, faz parte do Corpo de Bombeiros, seguindo com orgulho os passos do pai.

O vídeo também destaca de forma emocionante alguns dos grandes salvamentos realizados pela corporação em Patos de Minas. O salvamento do pequeno Bernardo que havia se afogado na piscina emociona. O resgate de Juliana Rodrigues foi outra história de gratidão. Ela ficou 10 horas dentro do carro capotado bastante ferida.

E não foi só. Uma garotinha que se sufocou acabou sendo salva através de orientações dos Bombeiros. “Foi um anjo que passou em nossa vida”, destacou o pai agradecido. O Comandante da 4ª Companhia, o Major Ricardo Marisguia concluiu dizendo que espera continuar salvando vidas em Patos de Minas por muitos e muitos anos.

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 24/06/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Elaine Cardoso Boaventura | 5 meses, 1 semana atrás

    Parabéns,a todos vocês que não medem esforços para salvar vidas,uma profissão de muita coragem e que eu particularmente me orgulho tenho um amigo hoje aposentado que fez parte da corporação daqui de Patos.

    1 0 Responder

  • Sergio | 5 meses, 2 semanas atrás

    Não porque acabou a união dos bombeiros com o samu. tava tudo muito bom

    0 0 Responder

  • van | 5 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns a todos os bombeiros que Deus os abençoe

    2 0 Responder

  • Batista Matraca | 5 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns ao Corpo de bombeiros / Patos de Minas, pena que a inércia e incompetência de políticos do passado e do presente não foram capazes de implantar o Batalhão dos Bombeiros em Patos de Minas.

    6 0 Responder