349669 2216 Ok
Publicado em 26/07/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Em tempo de sequidão, moradores sofrem com queimadas em lotes vagos de Patos de Minas

A orientação é para que as pessoas nunca limpem lotes com fogo.

No Bairro Laranjeiras, várias já foram registradas este ano. 

O Patos Hoje mostrou na segunda-feira (24) que a umidade relativa do ar deve ficar na casa dos 20%, o que não é nada confortável para a população e exige alguns cuidados. Esta situação por si só já pode comprometer a saúde das pessoas, mas para complicar ainda mais, as queimadas em lotes vagos não param de acontecer na cidade.

Além de ser crime ambiental e agravar problemas de saúde, principalmente causando doenças respiratórias, as queimadas deixam um rastro de sujeira. A fuligem invade as casas e ruas, provocando grandes transtornos aos moradores. A fumaça aliada ao tempo seco deixa o clima na cidade ainda mais nocivo, atuando principalmente nas mucosas.

A pessoa que for flagrada pela Polícia Militar ateando fogo em lote vago será conduzido até a delegacia e as medidas criminais serão tomadas. Neste ano, até o dia 30 de junho, já foram registradas pelo Corpo de Bombeiros em Patos de Minas 78 queimadas. A orientação é para que as pessoas nunca limpem lotes com fogo.

Para prevenir doenças respiratórias e outros transtornos causados pelo tempo seco, a orientação é para que as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas, umidifiquem o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e molhamento dos jardins. Os moradores também devem permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas e consumir água à vontade.

Nego Duro - Rodapé Notícias
Autor: Farley Rocha Postado em 26/07/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Wilson Lopes | 3 semanas, 1 dia atrás

    Quem tem os seus, valorizem; a falta dos mesmos, é dolorida.

    1 0 Responder

  • Esio Junior | 3 semanas, 1 dia atrás

    EU concordo isso e um crime ambiental

    1 0 Responder

  • Flavio | 3 semanas, 4 dias atrás

    Limpa lotes com fogo e tipico de pessoas preguiçosa e porcas......

    2 0 Responder

  • Gloria Freitas | 3 semanas, 5 dias atrás

    A prefeitura,tinha que fazer a lei,lotes limpos,,,,senao multa os donos,,,,,pior que tem muitos lotes que são da prefeitura,,,,ebó mato tá alto,eles não limpa,,,,tá difícil,

    10 1 Responder

  • Sislene Jesuel | 3 semanas, 5 dias atrás

    A prefeitura deviria obrigar os donos de lotes vagos a murar e deixar os lotes sempre limpos

    9 1 Responder

  • Fabio Barcelos | 3 semanas, 5 dias atrás

    Será que pode chamar a polícia pra mutar?

    7 1 Responder