Em reunião com o Prefeito, instituições de ensino debatem volta às aulas presenciais em Patos

Na oportunidade, foram discutidas ações para a retomada do ensino presencial nas instituições.

publicado em 25/09/2020, por Maurício Fernandes


A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira.

O Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves realizou, na tarde desta sexta-feira (25), uma reunião com os responsáveis pelas instituições de ensino superior de Patos de Minas. Na oportunidade, foram discutidas ações para a retomada do ensino presencial nas instituições. Dentre elas, três instituições reforçaram que não vão retomar o ensino presencial antes de 31 de dezembro.

A reunião contou com representantes de várias instituições de ensino de Patos de Minas, além do Secretário de Saúde Carlos Resende, o Procurador Geral do Município Jadir Souto e o chefe do comitê municipal de combate ao Covid-19 Célio Adriano Lopes. Alguns representantes das instituições relataram que vão aguardar o protocolo estadual, que será disponibilizado no próximo dia 29. De acordo com o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário de Patos de Minas, Henrique Miranda, o Unipam está tomando todas as medidas para que as aulas voltem presencialmente a partir do dia 13 de outubro.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Sebrae

Segundo ele, a principal preocupação é com a saúde e a instituição está aguardando o protocolo estadual. “Após a divulgação deste protocolo nós ainda vamos aguardar um posicionamento da prefeitura permitindo retomar as nossas atividades, claro, seguindo todas as normas estabelecidas”, disse Henrique. Em pensamento contrário, o Diretor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Weverson Morais, disse que o IFTM não retornará as atividades presenciais antes de 31 de dezembro. Segundo ele, em reunião entre os diretores, ficou decidido que a instituição não retornaria até que a situação tenha sido controlada.

Assim como a IFTM, a Universidade Federal de Uberlândia, Campus Patos de Minas, e a FINON também se posicionaram e não deverão retornar as atividades presenciais em 2020. O Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves, disse que a reunião foi bastante produtiva e, pela primeira vez, ele não se sentiu pressionado a abrir determinado setor. Segundo o Prefeito, a situação da cidade é preocupante, mas cada instituição terá autonomia para decidir se irá retornar ou não. O chefe do Comitê Municipal de Combate a Covid-19 na capital do milho ressaltou que a situação da cidade não está muito positiva devido aos pacientes da região, que são a maioria nos hospitais, principalmente, no hospital de campanha.

Segundo Célio Adriano, é preciso que as pessoas parem de relaxar nos cuidados e levem a pandemia mais a sério. Ele falou também que o município teme regredir para a onda vermelha do Plano Minas Consciente na próxima semana.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 25/09/2020
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Renilda | 4 semanas atrás

    o adianta volta as aulas agora final de ano. 3 meses nunca vai recuperar o ano td.Tem colocar na cabeca q esse ano perdeu.Melhor perde o ano e ter saúde.

    0 0 Responder

  • ENFERMAGEM | 1 mês atrás

    NÃO CONCORDO COM A UNIPAM QUERER VOLTAR AS AULAS, POIS A PANDEMIA NÃO PASSOU, E É A MESMA DE QUANDO PARARAM POR SABER QUE ISSO ERA GRAVE. UNIPAM PREÇOS ABUSIVOS, E NÃO ESTÃO NEM AI COM O ALUNO SO QUEREM SABER DE GRANA NO BOLSO DELES E OS ALUNOS QUE SE LAS#^×¥.. E PONTO FINAL.

    9 2 Responder

  • Indiguinada | 1 mês atrás

    Queria ver se não fosse ano eleitoral né senhor prefeito .... Os casos só aumentando e estamos na zona amarela ???? eu não volto ......

    5 2 Responder

  • P. | 1 mês atrás

    Gente o UNIPAM não vai obrigar ninguém a ir pra sala de aula, fica a critério do aluno. Além de ter a lotação máxima das salas segundo as medidas de segurança

    6 2 Responder

  • Hernesto | 1 mês atrás

    Fora do assunto mas esse prefeito vale pouca coisa e seus funcionarios tambem passei na porta de um bar agora ali no jardim recanto esta uma verdadeira aglomeração e tentei ligar para os telefones que a prefeitura passou e um deu fax e o outro fora do ar alguem pode explicar isto



    7 3 Responder

    Bar do Miguel - 1 mês atrás

    Esse bar está sempre assim, lotado, com música alta o dia inteiro, pessoas indo de mesa em mesa conversar com os outros, mas de nada adianta, prefeitura está dormindo! Tem que fechar esses buteco, perante nossa situação buteco tinha que abrir só quando tivesse vacina. Uma vez que não é essencial e não traz benefícios nenhum.

    3 0

    Ninguem - 4 semanas, 1 dia atrás

    Vocês querem ficar trancados dentro de casa até quando? A ''vacina'' não vai aparecer como mágica, tem estudos, testes e principalmente, muito tempo até lá. O vírus NUNCA vai sumir, perdemos o ano inteiro, o que temos que fazer é aprender a CONVIVER com mais um virús e suas consequencias. Ou, se voces preferirem, fiquem em casa! Deixem as pessoas fazer o que quiserem, cada um com sua vida. Afinal, após todo esse tempo perdido, dificil achar uma pessoa que nao precisa socializar e sair de casa.

    0 0

  • Indiguinada | 1 mês atrás

    ????Queria ver se não fosse ano eleitoral ! Os casos só aumentando e o Prefeito fazendo vista grossa ...Eu não volto ...

    6 2 Responder

  • Unipam depressão | 1 mês atrás

    O Célio que é professor do Unipam, vai ser contra o interesse da faculdade??? Mais uma prova que o Unipam e seus diretores, o qual seu presidente indicado pelo Partido Novo, não se preocupam com o ser humano. Fora Novo!

    10 6 Responder

  • Justiceiro | 1 mês atrás

    Poden falar o que quiser minha filha não vai para um sala de aula esse ano.

    9 2 Responder

  • Jordano | 1 mês atrás

    :rage:UNIPAM, eu não volto a estudar presencialmente este ano, quanta imprudência. Nem na Europa as aulas reiniciaram. Uma instituição deste tamanho com tanta imprudência. Pensamento anticiência é revoltante. :rage:

    28 8 Responder

  • Sincera | 1 mês atrás

    Olha penso se for pra passar pra onda vermelha,então fecha tudo,não seria o melhor voltar aulas agora,pelos números crescendo,mas os que fala que não aceita os filhos voltar a maioria a parte fica desfilando no centro com filhos,batendo perna,saindo pra festa, então o problema está na sociedade,se cada um não fazer sua parte não importa o que está aberto ou fechado.

    9 4 Responder

  • . | 1 mês atrás

    A UFU não tem campus, mas pelo o menos tem senso né? Irresponsabilidade demais voltar com essas aulas!

    20 4 Responder

  • Servidora | 1 mês atrás

    Ai, credo gente, fiquem em casa, fiquem em casa. Acho que este ano não deveríamos reabrir a escola que trabalho. Quem tiver prejuízo recupera depois.

    12 3 Responder

  • Topa Urt | 1 mês atrás

    passou da hora de passar para onde vermelha esses loucos vem q as eleições tão chegando por isso querem volta as aulas presenciais td interesse político

    17 4 Responder

  • Pirilampo | 1 mês atrás

    Sem vacina nem medicamento é imprudente voltar aulas agora. Já que esperou tanto pra que voltar no fim do ano? Só se for pra contaminar mais gente.

    13 2 Responder

  • Justo | 1 mês atrás

    Já era de se esperar, os servidores públicos estão adorando ficar sem trabalhar, bando de gente que não presta, parasitas, não gostam de trabalhar de jeito nenhum. Parabéns UNIPAM tem retornar as aulas mesmo, já passou da hora do país voltar ao normal.

    10 40 Responder

    Maria - 1 mês atrás

    Caro Sr?"justo" eu gostaria de informar que sou professora e servidora pública e assim como eu e meus colegas estamos trabalhando muito, tanto em ensino (A distância), pesquisa e extensão.Penso que já está na hora de quem nos julga "parasitas" entender que muitos de nós fizemos uma escolha de passar praticamente uma vida estudando, depois passamos em concurso, contribuímos para formação séria dos nossos estudantes, e pagamos impostos.Para quem é esclarecido e não fala por raiva ou despeito, entende que uma universidade ou Instituto Federal só tem a contribuir para uma localidade.Por favor mais respeito e empatia...

    30 6

    Politiqueiro - 1 mês atrás

    Tadinho...Então funcionarios do Unipam são servidores publicos? Estudou foi no Mobral? Unipam sendo incoerente, como sempre. O $$ falando mais alto.

    14 5

    Fala sério - 1 mês atrás

    Caro Justo, acredito que vc não conheça nenhum professor. Estamos trabalhando redobrado. Atendemos pelos aplicativos, fazemos material impresso, postamos atividades em portal, gravamos aulas,buscamos materiais na internet e isso não tem fim. Estar na escola seria muito mais fácil,mas, o que vc não pensou é que se as aulas voltarem o perigo da contaminação sem vacina será maior, porque quem cuida das crianças são os avós. Pegue a lista dos mortos: são TDS idosos. Nenhum avô restará semana vacina.

    16 3

    Observadora pensativa - 1 mês atrás

    Sr. Justo, com certeza vc é uma pessoa infeliz e recalcada por não ser um servidor público. Sou servidora efetiva, estudei mtoo para passar nos concursos que conquistei aprovação. Sempre fui uma servidora eficiente com notas altas nas avaliações de desempenho. Já trabalhei na rede privada e exercia o meu papel igualmente, com mta seriedade, responsabilidade e compromisso. Hoje, devido a pandemia, trabalho em home office o dia todo. Não me desligo do trabalho para nada. Faço o meu melhor sempre!

    10 0

  • Sandy | 1 mês atrás

    Eu acho que não deveria começar a doença ainda está aí fazendo vítimas e muitos ainda com o vírus é muito perigoso a não ser que a escola responbiliza pelos alunos . Acho que esse 2020 não deverá voltar é começa ano que vem pra muitos não ficar prejudicados, os pais também não querem que volte esse ano antes da vacina.

    12 1 Responder

  • fernando | 1 mês atrás

    que inrresponsabilidade em sr henrique, voltar as aulas presencial.. patos nao esta no momento certo pra isso as aulas da unipam voltando, ai sim aqueles barzinhos ira lotar e a faculdade sera culpada por aumento do virus..

    19 0 Responder

    Aluno - 1 mês atrás

    Simples, não volte. Continua em casa. As aulas serão transmitidas. Unipam e nem ninguém estão obrigando a ir. Está dando opção de escolha. Cada um sabe de si e faz o que quer. Parem de procurar culpados e assumam as consequências dos atos.

    3 4

  • Geraldo | 1 mês atrás

    Vamos voltar as aulas, sim......, isto é a maior bobagem os meninos ficarem feito bobos ai, andando com os pais e brincando a mesma coisa....vamos botar a criançada para estudar, GOVERNADOR, PREFEITO....Zema e José Eustaquio vcs, são 10. A população responsavel e do bem, que não se liga para os politicos e politica queria é que o ZEMA E O JOSÉ EUSTAQUIO SE PUDESSEM RELEGER E OS MENINOS NAS ESCOLAS.

    2 32 Responder

  • Chacrinhamarilim | 1 mês atrás

    O que adianta voltar aulas agora? O ano está no fim!

    14 1 Responder

  • Observadora | 1 mês atrás

    Parabéns aos que não retornarão presencialmente neste ano. Achei vcs mais sensatos que o governador.

    17 2 Responder

  • Misteriosa | 1 mês atrás

    As festas pode voltar também kk ja que as aulas vão voltar

    3 8 Responder

    Cuca Beludo - 1 mês atrás

    As festas pararam onde? É cada uma viu.

    4 0

carregar mais comentários