Publicado em 08/03/2018 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Em péssimas condições, moradores da zona rural pedem reforma em estradas rurais

Os moradores pedem uma providência da prefeitura para que algo seja feito para melhorar as condições de locomoção.

Estradas rurais no distrito de Bonsucesso vêm tirando o sono dos moradores do local. Isso porque, segundo eles, uma delas, por exemplo, não vê manutenção há anos e o trabalhador rural sofre para transitar pelo local. Os moradores pedem uma providência da prefeitura para que algo seja feito para melhorar as condições de locomoção.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A estrada que liga Patos de Minas ao distrito de Bonsucesso tem aproximadamente 40km de extensão. Segundo o trabalhador rural, que preferiu não ser identificado, há cerca de três anos a estrada rural não recebe uma manutenção ou um tratamento adequado: “A estrada está trazendo transtorno não só para a gente aqui de Bonsucesso, mas, para o pessoal de Lajeado e Cabeceira do Chumbo também”.

O trabalhador ainda conta que a estrada é o principal caminho para quem precisa ir até Patos de Minas “Eu passo ali de dois em dois dias para entregar leite e está cada dia mais difícil. A gente pode fazer o que se precisa da estrada em boas condições para poder garantir nosso sustento e da nossa família”?

A redação do Patos Hoje recebeu vários vídeos e fotos que mostram o estado precário da estrada rural. Em alguns pontos, grandes buracos se formaram em decorrência das fortes chuvas. Outros moradores já cobraram providências em outras estradas, inclusive onde passam estudantes de escolas municipais.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, “a reforma das estradas da região de Bonsucesso já está prevista pela Prefeitura de Patos de Minas. Segundo o secretário Municipal de Agricultura, João Paulo Rodrigues, a motoniveladora, destinada ao serviço daquela região e que passava por manutenção, ficará pronta esta semana e uma equipe, a partir da semana que vem, fará o patrolamento e o encascalhamento das estradas tanto de Bonsucesso quanto de Serra da Quina, que já tem trabalhos previstos para essa região. Posteriormente, Santa Maria e Major Porto serão atendidas.”

Imagens atualizado em 08/03/2018 • 8 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 08/03/2018
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Liz | 9 meses, 1 semana atrás

    Esse Zé Eustaquio devia aprender com prefeito de Presidente Olegário,as estradas ruras estão ótimas em um ano já foram patroladas 3 vezes,cidade está limpa,em 2017 foram feita mais de 81 cirurgias no hospital Municipal e olha que pegou a prefeitura tão detonada quanto a de patos!!!!

    4 0 Responder

  • Revoltado filho | 9 meses, 1 semana atrás

    A estrada das alagoas e uma vergonha uso ela todo dia pra ir pra faculdade, desanimado viu! Lixo de administração!!

    1 0 Responder

  • Apolitico | 9 meses, 1 semana atrás

    Imagina que os funcionários da prefeitura chegam na segunda-feira as 14 hs para trabalhar nas estradas e param as 16, na quinta-feira param as 10 hs para estarem no barracão as 16 hs. Não tem compromisso com a população. Péssima gestão, deveriam ter vergonha, tinham que transitar por aquelas estradas para ver como se sentem quem a usam. Chega de políticos corruptos e vagabundos

    6 0 Responder

  • Paulo | 9 meses, 1 semana atrás

    O prefeito de patos tem ir pra lagoa formosa fazer um curso com prefeito de la ai aprende arrumar estradas rurais..

    5 1 Responder

    Justiça Paulo - 9 meses, 1 semana atrás

    Não é bem assim não Paulo. A prefeitura de Lagoa Formosa também não anda fazendo sua parte. Pelo menos na estrada rural de mata burros , estrada essa que fica de frente a pamonharia da Roça sentido Capão da Canoas e outras, está em péssimo estado, muito ruim mesmo e a prefeitura de Lagoa Formosa que é responsável por ela a muito tempo não faz manutenção com máquinas. Está romada por buracos e dos grandes. Inclusive amanhã vou ligar na prefeitura de lá e cobrar deles uma providência em relação a estrada.

    0 0

  • Injuriado | 9 meses, 1 semana atrás

    Aí nesse barracão da prefeitura só tem promessas desde o ano passado estamos esperando patrolar a estrada do Ribeirão da cota cada dia é uma promessa e sempre dizem que as máquinas estão quebradas outro dia diz que o operador não foi ontem fiquei sabendo que tem uma patrol quebrada na roça e o conserto fica em70,00 reais isso é inacreditável

    7 0 Responder

    Mão branca - 9 meses, 1 semana atrás

    Suor desses funcionários da prefeitura cura o mais terrível câncer.

    8 1

  • Injuriado | 9 meses, 1 semana atrás

    Essa prefeitura tá muito difícil esse negocio de reduzir hora de trabalho pra pessoas que faz esse tipo de trabalho foi uma porcaria eles já chegam no local de trabalho tarde aí é só almoçar e ir embora de novo se trabalhar o dia todo não tebalha a semana toda esses aí precisam receber bem pelo o trabalho que fazem ao contrario têm muitos que nao faz nada e rebem pra ficar atoa

    8 1 Responder

  • Mão branca | 9 meses, 1 semana atrás

    As daqui das contendas tão bem mais ruins.

    8 0 Responder

  • O Observador | 9 meses, 1 semana atrás

    Que está em péssimas condições? Os moradores? Ou as estradas rurais? Perceberam a ambiguidade produzida pelo título da matéria?

    3 5 Responder

  • Cabeleira feliz | 9 meses, 1 semana atrás

    Alguém avisa o prefeito que a época da campanha política já acabou ano passado , ta na hora e de cumprir as promessas feitas ao povo , porque as promessa aos coronéis já foram cumpridas !! todos os parentes deles ja tem cargos de chefia na prefeitura no lugar das pessoas que fizeram o concurso .

    5 0 Responder

  • ACORDA BRASIL | 9 meses, 1 semana atrás

    Esse negócio da prefeitura mandar "dá uma passadinha prá lá e prá cá com patrola" é só para enganar o povo! É dinheiro jogado fora e perda de tempo.Tem é que colocar cascalho, nivelar e fazer drenagem adequada para escoamento da enxurrada. Por favor... parem de nos enganar...!!!

    9 0 Responder

carregar mais comentários