Os materiais foram apreendidos.

A Polícia Militar de Patrocínio apreendeu nessa terça-feira (23) uma grande quantidade de drogas. Quatro pessoas, sendo três homens e um adolescente, foram levados para a delegacia. A prisão aconteceu durante Operação de Combate ao Tráfico de Drogas, tendo em vista que estamos na Semana Nacional Antidrogas.

A prisão aconteceu por volta das 15h20. De acordo com a Ascom do 46º BPM, durante Operação Batida Policial e de Combate ao Tráfico de Drogas, a Polícia Militar realizou uma abordagem a indivíduos em uma mata no final da Rua Deiró Marra, no bairro Enéas Ferreira Aguiar, onde os militares obtiveram êxito em prender um homem de 31 anos para o qual havia um mandado de prisão em aberto.

De acordo com os policiais, há várias semanas que as equipes Tático Móvel  diligenciavam na tentativa de capturá-lo, sendo ele responsável por diversos crimes na região de Patrocínio, como furtos, roubos, homicídio e tráfico de drogas.

Devido à extensão do terreno e às denúncias de drogas no local, foi acionada a ROCCA do 15º BPM de Patos de Minas, que se deslocou rapidamente e com o trabalho do canil, apoiou os militares, localizando considerável quantidade de entorpecentes.

No local, foi encontrada uma estufa improvisada com vários vasos de cultivo de maconha.  Foram localizados e presos ainda outros dois jovens, 23 e 18 anos, e um menor de 15 anos. Os policiais apreenderam 2 barras de maconha, 1 tablete grande de maconha, 5 tabletes menores da droga, 15 potes de maconha cultivada, 1 aparelho celular apreendido e R$ 1.409,00 em dinheiro.

Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos para serem ouvidos pela autoridade policial. O Comandante do 46º BPM, Tenente Coronel Salomão Queiroz Caixeta, informou que, em decorrência da Semana Nacional Antidrogas 2020 e seguindo diretrizes da Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas (SENAD), foi desencadeada operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil em Patrocínio dando cumprimento a 21 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão expedidos pelo juiz de direito da comarca. Os resultados da operação serão informados no final do dia.