Vereador Itamar André.

O vereador Itamar André dos Santos, denunciado criminalmente na última semana pelo Ministério Público por desviar recursos da aposentadoria de idosos e deficientes físicos, emitiu uma nota nesta quarta-feira (23) desmentindo todas as acusações. O vereador alega que as supostas vítimas sequer foram ouvidas e que a denúncia foi feita com base no relatório de uma assistente social que não reflete a verdade dos fatos.

Veja a íntegra da nota enviada pela assessoria do parlamentar Itamar André dos Santos:

“Em relação à denúncia formulada pelo Ministério Público de Minas Gerais e às respectivas notícias divulgadas, cumpre-me o dever de esclarecer o que segue: São totalmente infundadas as acusações de “cobrança” de percentagem para auxílio na obtenção de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de “retenção” indevida de cartão dos beneficiários.

O digno promotor oficiante não ouviu diretamente as supostas vítimas, se baseando em mero relatório redigido por Assistente Social. A versão apresentada pela Assistente Social não reflete a verdade e, muito menos, aponta para a existência de cometimento de qualquer irregularidade, tão pouco de crime, até porque sou, inclusive, o curador de uma das supostas vítimas, possuindo, portanto, autorização judicial para gerir o referido benefício, o que venho fazendo com o devido zelo e responsabilidade.

Os que me conhecem, sabem da minha conduta e que sempre ajudei os moradores de Pindaíbas, em especial as pessoas idosas e os deficientes, que merecem todo o nosso respeito e consideração. Confio na Justiça, nas pessoas de bem e estou certo que a verdade irá prevalecer”.

A ação já foi ajuizada na Vara Criminal e também foi encaminhada à Câmara Municipal. A denúncia será apresentada na reunião dos vereadores do dia 31 de março e, depois disso, os parlamentares decidirão sobre a abertura de uma investigação sobre o caso.

​Autor: Maurício Rocha