O Diretor do Patos Hoje, Maurício Marcos Rocha, foi um dos homenageados.

A Câmara Municipal reservou a noite dessa quinta-feira (22) para homenagear profissionais, entidades e autoridades que vêm contribuindo com o desenvolvimento e progresso de Patos de Minas. O Diretor do Patos Hoje, Maurício Marcos Rocha, foi um dos homenageados. Ele agradeceu pelo reconhecimento ao serviço de comunicação que vem prestando à sociedade.

O Vereador Paulo Augusto Corrêa contou que imaginava que o jornalista já havia sido agraciado com a honraria, no entanto, ao verificar que não, decidiu homenageá-lo. “O Maurício tem uma grande história de vida e faz um trabalho sério à frente do jornalismo patense há muitos anos. Ele sempre está aberto a todos”, destacou.

O vereador ainda ressaltou que além de repórter e apresentador do NTV News, o jornal na televisão com maior audiência de toda a região, ele ainda apresenta o Programa Opinião Regional também na NTV. Ele explicou que o espaço, exibido às sextas, é um grande meio de as autoridades exporem suas ideias sobre as demandas da sociedade.

E como não podia faltar, ele também ressaltou o Site Patos Hoje. Paulinho do Sintrasp contou que o veículo possui o maior número de visualizações na internet de toda a região e todos hoje em dia se informam através do portal. “Ele é merecedor. Um cara humilde que procura dar espaço a todos sem partidarismo. Não o escolhi em busca de votos”, informou.

Mas a noite teve mais 15 homenageados que da mesma forma são grandes merecedores. Ana Maria dos Santos da Apae e da Trupe Retalhos e Remendos; o Capitão Arthur do Corpo de Bombeiros, um dos grandes responsáveis pela transformação da corporação na cidade em Companhia Independente; a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados- APAC.

Os vereadores também homenagearam Cátia Aparecida Silveira Caixeta; a maior Cooperativa Mista e Agropecuária de toda a região- Coopatos; a 4ª Cia do Corpo de Bombeiros Independente pelos relevantes serviços prestados à sociedade; o Comandante do 15° BPM, Tenente Coronel Azevedo, pelo seu incansável trabalho em prol da segurança pública.

O simpático Grupo “Amigas para sempre” da Escola Polivalente também recebeu a Moção de Aplausos. Os Grupos de Jovens e Adolescentes da Paróquia Nossa Senhora do Rosário: EAC, EJC e MAC também ganharam uma homenagem dos vereadores. Hermano Caixeta Ibraim levou também o quadro com a honraria para continuar trabalhando em prol da sociedade.

Os Integrantes do Túnel das Drogas receberam o incentivo que deve motivá-los ainda mais para continuar lutando por uma Patos de Minas sem drogas. João Gonçalves da Silva, José Fernandes, os professores da UFU Laurence Rodrigues do Amaral e Matheus de Souza Gomes, Wilson Papala e Vânia Aparecida Mendes Martins e demais profissionais do Instituto de Recreação Ciranda do Saber completaram a lista de homenageados.

O vereador Isaías Martins discursou pela Câmara Municipal e ressaltou que a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho que todos vêm desenvolvendo no município e pediu para todos continuarem trabalhando em prol da sociedade. A homenagem é concedida anualmente e foi criada através de uma lei municipal.

Autor: Farley Rocha