349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 24/05/2017
Compartilhe:

Em noite de beleza no Paiolão, Jurados elegem Iara Santos a Rainha Nacional do Milho 2017

Em noite de gala no Paiolão, os jurados elegeram Iara Santos a Rainha Nacional do Milho 2017.

Iara Santos doi eleita Rainha Nacional do Milho de 2017.

Patos de Minas conheceu na noite desta quarta-feira (24), aniversário de 125 anos da cidade, a nova representante da beleza da mulher patense. Em noite de gala no Paiolão, os jurados elegeram Iara Santos a Rainha Nacional do Milho 2017. Maria Angélica Gonçalves Faria e Ludmila de Almeida Rodrigues receberam as faixas de princesa. 

A Eleição e Coroação da Rainha Nacional do Milho é sempre um dia especial. O Paiolão recebeu uma bela ornamentação e uma passarela foi montada no centro do espaço que é um dos mais tradicionais da Fenamilho. O público que lotou as arquibancadas completou a festa. Divididas em amarelo, azul e verde, as torcidas coloriram e animaram o evento.

Iara, Ludmila e Maria Angélica desfilaram para os 11 jurados com trajes típicos e de gala, em conjunto e individual. No momento do discurso, um dos mais tensos, as candidatas mostraram que foram muito bem preparadas. Iara homenageou as Marias Artesãs. Ludmila falou sobre a história do Paiolão. E por último, Maria Angélica discursou sobre a Arena da Fenamilho. 

A Rainha de 2016, Camila Rosa, e as princesas Bárbara e Mariana também desfilaram pela última vez na Fenamilho. E teve mais beleza. Representantes de Patos de Minas e de outras cidades foram convidados a se apresentarem para o público da maior festa de toda a região. O desfile durou o tempo necessário para que fosse feita apuração da avaliação feita pelos jurados. 

Após homenagens às organizadoras do evento, como já é tradição, o Promotor Jacques Souto Ferreira anunciou o resultado. Iara Santos e Silva recebeu a faixa e a coroa de Camila Rosa. Bastante emocionada e muito feliz, ela disse em seu primeiro discurso que vai fazer de tudo para representar da melhor forma possível Patos de Minas. 

Iara tem 20 anos e é filha de Claiton da Silva e Keithy dos Santos e Silva. Aspira ser motivo de orgulho para a família. Seu ideal é se formar e retribuir aos pais toda a dedicação recebida. Sempre sonhou com o título de Rainha Nacional do Milho e quer ao mesmo tempo representar a cidade e evidenciar a beleza da mulher negra.

Imagens atualizado em 24/05/2017 • 29 fotos

 

Autor: Farley Rocha

Giraffas
Postado em 24/05/2017
Compartilhe:

105 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • claudia | 3 meses, 4 semanas atrás

    o preconceito e um fardo que confunde o passado ameaça o futuro e torna o presente inacessivel

    3 2 Responder

  • Nenem | 4 meses atrás

    Parabéns Gatinha Linda!!!

    4 2 Responder

  • Y | 4 meses atrás

    SÓ QUE NEM TODA OPINIÃO À RESPEITO DE PESSOAS NEGRAS TEM QUE SER QUALIFICADA RACISMO.

    9 2 Responder

  • NÃO AO RACISMO | 4 meses atrás

    Essa candidata PRECONCEITUOSA deveria PERDER O TÍTULO DE PRINCESA DO MILHO. Patos de Minas não aceita RACISMO ou PRECONCEITO RACIAL. Ainda mais num evento de repercussão nacional. SINDICATO, tome uma atitude e deixe apenas UMA PRINCESA DO MILHO. A Iara é uma das mais lindas RAINHAS DO MILHO DE TODOS OS TEMPOS. CHORA RECALCADA.

    4 4 Responder

    Chatonilda - 4 meses atrás

    Concordo com você, mas nesse caso ela tá errada de todo jeito porque a moça que ganhou é a mais bonita e simpática mesmo kkkk

    5 1

    forasteiro - 3 meses, 4 semanas atrás

    Nacional? :)

    0 2

  • Calma | 4 meses atrás

    Houve racismo. Houve. Porém todos as ofensas que andam fazendo em redes sociais não se diferem dela, ela deveria perder o titulo de princesa pois não o merece. Mas a população de patos é extremamente egoista, não se colocam no lugar do outro e disparam chingamentos.

    8 5 Responder

    Monique - 4 meses atrás

    *XINGAMENTOS!!!!

    5 1

  • José Eustáquio | 4 meses atrás

    Essa geração nutella é uma tristeza mesmo, meu deus do céu, quanto mimimi. Nem a própria vencedora está ligando pra isso, a vida segue gente, o país está na maior crise de sua história e vocês se importando com isso? Acho que a galera aqui está é com tempo de sobra... Enquanto prevalecer esse "vitimismo" ridículo o racismo vai continuar. Vi a entrevista e fiquei espantado com o poder de reação oriundo da ignorância das pessoas... A moça disse que não sabia que a cor da pele era uma questão a ser avaliada pelos jurados, o que há nisso? Por acaso não foi um critério avaliado? Se ela fosse loira, ruiva, índia, japonesa.. sei lá, essas também não são características das pessoas? Deixem esse mimimi e esse falso moralismo de lado! :kissing_heart:

    22 9 Responder

  • Mariih | 4 meses atrás

    É tanto preconceito, a pessoa tem que ter altura, tem que ter tal estilo pra participar das coisas! As vezes uma pessoa branca não pode, pq tem que ser negra, as vezes uma morena não pode pq tem que ser branca. As vezes branca ou morena não podem, pq não tem altura suficiente, as vezes não podem pq o cabelo é de tal jeito... Aqui em patos tem Mt disso, não.participei de um desfile por.cor e altura.. affffs

    5 7 Responder

  • Carlos Ramon | 4 meses atrás

    O que acontece aqui com esses comentários é simples. Primeiro: Só mulher comentando, porque só mulher pra achar ela mais bonita que a garota que perdeu, a discrepância é enorme, como homem eu digo que é de péssimo gosto chegar a comparar e de péssimo gosto dizer que a garota que ganhou é LINDA. Segundo: As mulheres que comentam são feias, logo, elas querem que uma tão feia quanto elas ganhe para que se sintam melhores, e certamente tem uma enorme inveja da princesa de verde, essa sim é lindíssima, top, modelo de beleza feminina que desperta olhares apaixonados de nós homens. Resumindo: Mulheres, a beleza não se compra, mas quem tem tem, quem não tem vai chorar na cama que é lugar quente, inveja faz mal. Chorem.

    4 22 Responder

    mimimi - 4 meses atrás

    cara mas vc é sem noção .....

    4 4

  • NÃO AO PRECONCEITO | 4 meses atrás

    O povo de Patos de Minas não aceita preconceito racial. Ainda mais partindo de uma candidata à Rainha da Festa Nacional do Milho. Todo o meu repúdio para essa atitude deplorável. Iara Santos, parabéns. Vc é uma das mais lindas Rainhas de todos os tempos desta Festa.

    14 4 Responder

  • CHORA RECALCADA | 4 meses atrás

    Parabéns IARA. Mt merecida sua eleição. Linda RAINHA DO MILHO. Agora, pior do que perder é o recalque da vice. Uma candidata SOBERBA jamais mereceria ganhar.

    12 2 Responder

carregar mais comentários