A manifestação aconteceu na tarde desta segunda-feira.

Familiares de detentos recolhidos no Presídio Sebastião Satiro fizeram uma manifestação no final da tarde dessa segunda-feira (02) para cobrar melhores condições durante as visitas no local. Eles reclamam das mudanças que foram feitas no final de semana sem aviso prévio e que deixou muita gente do lado de fora.

Segundo os familiares dos detentos, o Presídio Sebastião Satiro passou a fazer exigências que antes não eram feitas sem nenhum aviso prévio. “Então pessoas que vieram visitar seus parentes não conseguiram entrar”, explicou Maria Elizete. Ela salientou que este é o único momento que tem para ficar com o filho.

Com cartazes e fazendo muito barulho, os familiares dos detentos cobraram mais respeito por parte das autoridades. “A gente ficou sem notícia nenhuma deles no final de semana”, reclamou Paloma. Segunda ela, os familiares passam a semana toda aguardando o momento da visita e não é justo limitar o acesso ao Presídio sem avisar.

As visitas ao Presídio acontecem somente nos finais de semana. Os familiares dos detentos têm acesso aos blocos após passarem por rigorosa vistoria. Eles não tiveram resposta da direção do Presídio, mas após a manifestação a expectativa é de que o problema seja resolvido.