349669 2216 Ok
Publicado em 19/10/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Em gesto de força e amor, universitários prestam homenagem a Damaris e seus pais no Unipam

Os universitários abraçaram os pais e a guerreira Damaris.

Damaris recebeu o carinho dos colegas no Unipam.

Os colegas dos 3 irmãos brutalmente atacados em Patos de Minas prestaram um ato nesta quinta-feira (19) de puro amor e solidariedade. Os universitários receberam a guerreira Damaris Nascimento e seus pais com abraços e desejos de força neste momento tão adverso. De forma surpreendente, Damaris falou de pé e mostrou que foi mesmo algo superior que a protegeu.

O momento de conforto aconteceu no salão de dança do Unipam. Damaris juntamente com os pais Carlos Nascimento e Francisca Nascimento foram praticamente os primeiros a chegar ao local, por volta das 19h00. Eles se sentaram nas primeiras cadeiras. Aos poucos, os estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental, Psicologia e Engenharia Elétrica foram chegando.

Com uma mistura de sentimentos, os universitários foram passando e dando um abraço apertado junto com palavras de carinho a cada um da família. Apesar da adversidade, o momento tinha um sentimento de superação. Damaris, de forma surpreendente, se recuperou bem dos 20 golpes de faca sofridos há cerca de 15 dias e caminhava perante a todos.

E foi isso que todos mostraram. O Reitor do Unipam, Milton Roberto, cumprimentou Damaris e seus pais, tendo a voz embargada por algumas vezes ao falar de frente para a guerreira. Não teve como conter a emoção. Em seguida, Damaris se levantou e com os passos lentos ainda pela recuperação falou de pé para todos seus colegas.

A jovem de apenas 22 anos mostrou determinação e uma força que somente por algo divino. Ela contou sobre como foi sentir o carinho de todos e disse que o momento era de agradecimento. “Desde o socorro até o dia de hoje, não me senti abandonada. É muito triste, mas recebi tanto amor e carinho que eu não mereço”, destacou.

Ela citou Deus por algumas vezes e disse que Ele tem confortado o coração dela e de toda a família. “O médico disse que se o golpe fosse mais inclinado, eu não teria sobrevivido”, disse. Foram vários ferimentos e um dos golpes chegou a arranhar o coração. Ela agradeceu o apoio de todos e fez questão de mostrar que está bem. “Um milagre de Deus”, disse.

No momento de maior emoção, Damaris disse que achou que iria morrer ao descobrir que os irmãos não tinham sobrevivido. “Eu queria chorar, mas eu sentia tanta dor que eu não conseguia”, falou se contendo para não chorar. A universitária chegou a pedir que fosse sedada de tanta dor. Depois, ela mesma chegou a pedir para deixar o CTI e ir para o quarto.

Com muita fé, mesmo diante de tanta atrocidade, ela disse que foi Deus. “Estou alegre com Deus, porque em momento algum Ele me abandonou”, contou. A mãe de Damaris, Francisca Nascimento, falou em seguida e mostrou a união da família com Deus. Também com muita fé, ela fez questão de agradecer a tudo que o Unipam fez pela família. 

Dona Francisca contou que o momento mais terrível foi receber a mensagem da morte. “Eu só queria acordar e saber que tinha sido só um sonho. Meu marido estava a 36 quilômetros de casa, em nossa pequena propriedade rural”, contou. Ela fez uma oração com todos e também agradeceu o apoio de Patos de Minas e Grajaú/MA, sua cidade natal onde também houve uma grande comoção. 

O pai de Damaris revelou uma situação muito triste. Ele disse que sabia do término da relação com a filha, mas achava que tudo iria se acertar. No entanto, teve uma notícia muito desagradável nesta quinta (19). A filha Darc Raab Nascimento, 24 anos, estava com um ferimento na perna causado antes da tragédia que pode ter sido por Pedro Queiroz Gonçalves, de 29 anos, o responsável pela tragédia.  

Com relação a Abner Calebe Nascimento, 20 anos, os pais não economizaram elogios. “Ele amava o Unipam, o curso. Ele ligava pra gente 3 vezes por dia”, disse a mãe. Por fim, ela leu um salmo da bíblia que pertencia a Calebe. “Ele prometeu que no dia da formatura iria entrar com ela nas mãos”, disse.

A família foi mais uma vez abraçada e esses cumprimentos não serão a despedida final. O coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Thiago Santos, disse que Damaris vai continuar matriculada e os professores vão encaminhar todos os trabalhos para ela por email. Milton Roberto finalizou dizendo que o Unipam espera a família para a formatura de Damaris no ano que vem. Ela está no 8º período, penúltimo ano do curso.   

Imagens atualizado em 19/10/2017 • 58 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 19/10/2017
Compartilhe:

92 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Kelen Cristina | 1 mês, 3 semanas atrás

    Muita FÉ em Deus p você é seus pais seguirem em.frente. Muita luz a vocês

    1 0 Responder

  • Vania Senna | 1 mês, 3 semanas atrás

    Oi prima que acontecimento terrível que tristeza .estou junto em orações

    2 0 Responder

  • Salvio | 1 mês, 3 semanas atrás

    Que Deus continue abençoando esta família

    3 1 Responder

  • Karina Roberta | 1 mês, 3 semanas atrás

    DEUS TEM PROPÓSITOS EU CREIO QUE VOCÊS ESTÃO CUMPRINDO ESTES PROPÓSITOS. DEUS ABENÇOE VOCÊS A TODOS NÓS AMEM.

    6 3 Responder

  • Sociedade do Espetáculo | 1 mês, 3 semanas atrás

    Fotos, Videos, sorrisos.. Estranho... Luto reinventado!!

    2 21 Responder

    marcos - 1 mês, 3 semanas atrás

    é uma familia de uma força q vc n imagina, são seres iluminados, e essa menina é um exemplo. N digo milagre, mas tb n sei o q dizer sobre um ser humano sobreviver a antos golpes e ferimentos igual ela sobreviveu.

    5 1

    Selma Ferreira - 1 mês, 3 semanas atrás

    Para Sociedade do Espetáculo . Para vc que desconhece a palavra de Deus não poderia enxergar o que é sobrenatural. Só quem conhece Deus pode senti - LO,e o que me parece vc está longe disso . Tenho pena de você que conhece apenas no mundo material. Que Deus tenha misericórdia e possa lhe alcançar.

    4 1

  • anjo bom | 1 mês, 3 semanas atrás

    Eu vi a mãe dela dando testemunho do amor de Deus sobre a vida dos 3 filhos e em momento algum ela murmurou, pelo contrário ela disse que não entende os planos de Deus, que pode até ser dolorido, mas que o Senhor Jesus sempre tem um plano, um propósito para cada coisa que passamos nessa terra.

    15 3 Responder

  • Tia Rita | 1 mês, 3 semanas atrás

    Uma aula de sabedoria. Nenhum encontro acadêmico ou aulas de professores poderiam oferecer tanto conhecimento aos alunos. Ética e valores, elementos fundamentais na formação do ser humano.

    18 1 Responder

  • Sueli | 1 mês, 3 semanas atrás

    Que Deus continua confortando essa família.... coisa mais linda a fé dessa família. Quem tem Deus tem tudo....

    14 1 Responder

  • Maria das Dores | 1 mês, 3 semanas atrás

    Deus sempre será seu ajudador Damaris e sua Família linda está mulher abençoada que sua mãe que sempre será dedicou ao seu Ministério o qual é Família está feliz que o grande milagre que Deus em sua vida é como você falou que Calebe e Darc estão com Deus já descansa no braço do Pai eles estão melhor de nós .Deus é contigo amada e sua Família irmã Francisca Romana a qual nós conhecemos aqui em Jenipapo dos Vieiras .

    8 1 Responder

  • carolina gualberto | 1 mês, 4 semanas atrás

    :heart:essa familia é aquela que quanto masi Vc conhece mais Vc Admira :heart_eyes:

    21 1 Responder

carregar mais comentários