O idoso de 81 anos que atirou e matou um homem de 36 anos que invadiu a sua casa na noite desse domingo (04) se entregou à polícia. Em entrevista exclusiva ao Patos Hoje, o aposentado Raimundo Carvalho contou que estava deitado no sofá quando foi atacado pelo autor.

O aposentado disse que Daniel pulou a janela da sala e partiu para cima dele. Os dois entraram em luta corporal. O senhor Raimundo mostra os braços feridos. Segundo o idoso, o homem disse que iria matá-lo e foi até a cozinha pegar algo. Nesse instante, Raimundo conseguiu pegar o revólver 32 que estava debaixo do sofá.

O senhor Raimundo explicou que puxou o gatilho mais de uma vez e que a arma falhou. Entretanto, cinco disparos foram efetuados, sendo que um único tiro acertou o pescoço de Daniel, que foi socorrido com vida até o Hospital Regional, mas que faleceu pouco depois. Leia mais!

O idoso se entregou à Polícia Militar e foi levado para a Delegacia. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão que reconheceu a legítima defesa. Raimundo Carvalho foi autuado apenas pelo porte ilegal de arma de fogo, sendo arbitrada a fiança para sua liberação.

Daniel tinha diversas passagens pela polícia. No boletim de ocorrência consta que na tarde desse domingo (04), ele participou de um furto e que tentou roubar o telefone celular de um travesti que estava na esquina. Os dois entraram em luta corporal e Daniel desceu a rua entrando na casa do senhor Raimundo, onde acabou sendo morto.

Autor: Maurício Rocha