349669 2216 Ok
Publicado em 17/01/2017
Compartilhe:

Em dificuldades financeiras, Prefeitura de Patos de Minas cancela realização do Carnaval

Em dificuldades financeiras, a Prefeitura Municipal decidiu abrir mão da realização da Folia.

Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Não haverá Carnaval em Patos de Minas mais uma vez. Em dificuldades financeiras, a Prefeitura Municipal decidiu abrir mão da realização da Folia. Embora os gastos sejam menores do que em outros eventos patrocinados pela Administração Municipal, o prefeito José Eustáquio entendeu que o melhor é investir o dinheiro em outras prioridades.

O Carnaval em Patos de Minas já viveu momentos áureos. O Clubinho Carnavalesco do Povo arrastava multidões com suas marchinhas. A cidade já teve desfiles de escolas de samba e milhares de pessoas lotando a rua Major Gote. Com o passar dos anos, a Folia de Momo perdeu prestígio. No ano passado a cidade ficou sem Carnaval.

A decisão de não realizar o Carnaval de Rua este ano teria partido do próprio prefeito José Eustáquio. Ele entende que o momento não é dos mais propícios para a realização da festa. Segundo o chefe do executivo, a Prefeitura de Patos de Minas tem uma dívida de mais de R$ 76 milhões levantada somente no ano de 2016. Segundo ele, os valores ainda estão sendo levantados, mas podem ser muito maiores que isso.

O secretário municipal de cultura, Fábio Amaro, disse que, embora a Prefeitura não tome frente na realização do Carnaval de Rua, a Administração Municipal vai dar todo apoio aos outros carnavais que deverão ocorrer na cidade. A Associação dos Artesãos e Fiandeiras de Patos de Minas, por exemplo, está preparando um Carnaval no Parque do Mocambo.

Segundo o presidente da AFIAP, Fernando de Assis, a intenção é realizar cinco dias de folia na área que funcionava como estacionamento no Parque do Mocambo. Os blocos ficariam concentrados no Bar do Parque. O Carnaval do Mocambo também teria a parceira da Acadêmicos do Samba e apoio do bloco Sapoeira.

O Projeto para a realização do Carnaval no Mocambo já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA e aguarda a aprovação no Corpo de Bombeiros.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 17/01/2017
Compartilhe:

30 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ze do bolo | 10 meses, 1 semana atrás

    Oba, não vai ter carnaval, graças a deus , meu dinheiro do IPTU, naõ se jogado fora

    1 0 Responder

  • SILVIO | 10 meses, 1 semana atrás

    KD O GRUPO POLITICO QUE APOIO O PREFEITO, VAMOS BUSCAR RECURSOS CARNAVAL TEM VERBA SIM VAI SER DESVIADAM

    3 4 Responder

  • papapapap | 10 meses, 1 semana atrás

    parabens uma ovaaa proneteu foi melhoria pra cidade agora dissi que nao tem verba pro carnval o carnaval e a prineira coiza que podia nostrar para comprir as pronessar . agora chegou a hora de fazer porque cruticar quem ta lar e facio dificio e fazer quando chegar lar . vai agora dizer que a culpa e dos outros a vida e assim eles se foi , o barco agora seu jose se nao der conta pede pra cagar e sai de fininho

    1 10 Responder

  • joel | 10 meses, 1 semana atrás

    Parabéns, Aproveita e cancela também a festa do SABUCO :corn:

    7 5 Responder

  • Truvão azul original | 10 meses, 1 semana atrás

    Vou pular carnaval com meus amigos gays em sp. :bikini: :bikini: :corn:

    2 6 Responder

  • Geno | 10 meses, 1 semana atrás

    Concordamos plenamente, parabéns por essa iniciativa, podemos nos divertir sempre, e sem desperdícios. A sugestão é que se diminua também alguns eventos descomedidos e com investimentos imoderados da FENAMILHO.

    12 0 Responder

  • MELHOR NOTÍCIA NÃO HÁ | 10 meses, 1 semana atrás

    Cancelar o carnaval em Patos é a melhor notícia do ano, e esperamos a segunda notícia que é o cancelamento da Festa do Milho, seria uma cartada para acabar de vez com essa coisa de Festas em Patos. Mais trabalho e menos palhaçadas.

    13 9 Responder

  • ana laura | 10 meses, 1 semana atrás

    Prefeito parabéns pela atitude, tem que economizar essa grana pra outra coisa mais importante. Ah, e se a tocha olímpica voltar , não deixe eles entrar na nossa cidade. chega de gastança

    16 2 Responder

  • gatuno | 10 meses, 1 semana atrás

    ai traz o gustavo pra dar uma tapiada na situação da cidade e todo mundo so no virote :joy: :facepunch:

    3 16 Responder

  • Dona Canuta | 10 meses, 1 semana atrás

    Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, quando é que o senhor vai fazer concurso público para procurador do município? Tem que acabar mesmo com essa mamata de apadrinhados nesses cargos. Faz o concurso e pronto. Mostra que você é homem de fibra, Zé Eustáquio! Não fique refém dos urubus que bicam nos empregos. CUIDADO COM O FOGO AMIGO, ZÉ EUSTÁQUIO!!!!

    15 0 Responder

    Gabriel Queiroz - 10 meses, 1 semana atrás

    Dona canuta ele ainda não pode fazer um concurso público, pois a outro ainda vigente que foi realizado em 2015 (e valido por dois anos), podendo ser prorrogado por mais dois, salvo se neste rezar cargos diferente .

    6 2

carregar mais comentários