349669 2216 Ok
Cemil 2017
Publicado em 30/05/2017
Compartilhe:

Em coletiva de imprensa, Polícia Militar apresenta queda de 20% no número de ocorrência na Fenamilho

Houve uma redução de quase 20% de todas as ocorrências policiais registradas, comparadas a festa de 2016.

Os números foram apresentados pelo Comando da Polícia Miliar em coletiva com a imprensa.

A Polícia Militar de Patos de Minas fechou o balanço dos trabalhos na Fenamilho de forma bastante positiva, segundo coletiva realizada na manhã desta terça-feira (30), no Décimo Quinto Batalhão.

No ano de 2017 os policiais recém-formados foram designados a garantir a segurança dos patenses e visitantes no interior do Parque de Exposições. Houve uma redução de quase 20% de todas as ocorrências policiais registradas, comparadas a festa de 2016.

Segundo o Comandante da Décima Região da Polícia Militar, Coronel Jarbas De Sousa Silva, o número de furtos no interior do parque diminuiu consideravelmente, devido à postura e a técnica de abordagem dos militares no interior e nas imediações da festa.

O Tenente Coronel Azevedo reforçou dizendo que o número de furtos no interior do parque caiu de 38 para 10 registros em comparativo com o ano passado. E também ressaltou que houve um aumento considerável no número de apreensão de drogas e prisões de traficantes dentro da festa priorizando as abordagens e diminuindo o número de ocorrências.

O Major Euzébio Comandante da Décima Companhia de Meio Ambiente e Trânsito disse que todos os esforços da Polícia Rodoviária foram voltados não só para a questão de trânsito, mas também para a segurança das pessoas que viriam participar da festa. Segundo ele houve uma redução de 50% no número de acidentes de trânsito, caindo de 10 para 5 registros de ocorrência.

Ainda segundo ele é preciso conscientizar os motoristas a não beber e dirigir, nesse segmento houve um aumento de 80% no número de prisões. E também foram apreendidas, durante vistorias em veículos, armas brancas e armas de fogo municiadas.

O efetivo foi aumentado uma vez que todos os recém-formados ficaram na cidade para que durante a festa, não só o Parque de Exposições, mas em toda a cidade ficasse em segurança

A Polícia Militar já se prepara para que em 2018, ano que a festa completa 60 anos, o balanço seja ainda mais positivo.

Autor: Maurício Fernandes

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 30/05/2017
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Fã da polícia | 2 meses, 3 semanas atrás

    O sindicato bancou o combustível das viaturas? Vai bancar o salários dos PMs nesses 10 dias de festa ? Nao é obrigação da polícia fazer segurança de festa particular né mores ?

    0 1 Responder

    FÂ DA POLICIA MG COM ORGULHO - 2 meses, 3 semanas atrás

    FÂ DA POLICIA VERDADEIRO, usa outro sobre nome para você seu verme lascado ou você e um parasita que vivi dependendo dos outros para te carregar, PARASITA lascado. Eu sou o Fâ verdadeiro com orgulho da PM MINEIRA não aceito copia porque quando aparecer Fâ DA POLICIA MG falando mal da policia e um charlatão que não tem criatividade, falou seu parasita .

    1 0

  • lili carabina | 2 meses, 3 semanas atrás

    NO DIA DA BRIGA ARENA DEMORARAO MUITO A CHEGAR.

    1 2 Responder

  • CATRACA | 2 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns. Polícia trombando em Polícia. Quanto mais melhor.

    5 0 Responder

  • Observador | 2 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns a Polícia Militar e o Sindicato que com equipe segurança interna colaborou para êxito da festa. Fico triste em não divulgarem o número ocorrências fora do parque que foi alta, número veículos guinchados que deve passar 200 durante a festa segundo uma empresa prestou serviço. Segundo um militar o entorno do parque era protegido, passou acima raio proteção era sorte. Estacionamentos chamavam a PM pra punir pessoas estacionaram onde na prática é permitido e foram colocadas placas só na festa o que quem foi prejudicado e fotografar agora prova que podia...deruba a multa ou vai justiça. No demais a atuação foi perfeita, Cidadão transitou internamente com segurança, e esperamos e festa 15 BPM.

    3 3 Responder

  • Matemático Jaburu | 2 meses, 3 semanas atrás

    50% menor o público... assim sendo, o número ficou alto, pois era pra ter caído 50%

    5 3 Responder

  • Ivone m ses | 2 meses, 3 semanas atrás

    Orgulho da nossa polícia militar, excelente trabalho q continua assim parabéns

    5 3 Responder

  • JOSÉ CALIMÉRIO | 2 meses, 3 semanas atrás

    A UNICA OCORRÊNCIA BOA FOI A PRESENÇA DO JOSÉ CALIMÉRIO. O HOMEM QUE MAIS BRILHOU NA FENAMILHO. QUANDO PERGUNTAREM A VOCÊS QUEM FOI QUE MAIS BRILHOU NA FESTA RESPONDAM: FOI O JOSÉ CALIMÉRIO

    3 7 Responder

    QUEM É JOSÉ CALIMÉRIO - 2 meses, 3 semanas atrás

    Eis a questão..........

    1 1

  • Patureba | 2 meses, 3 semanas atrás

    Mas diminuiu muito o numero de gente dentro do parque. Por mais que o sindicato anuncie numeros, isso foi notório pra qualquer um que sempre vai la.

    7 2 Responder

  • datena | 2 meses, 3 semanas atrás

    A populaçao quer segurança sim mais no dia a dia e nao so na Fenamilho.

    12 0 Responder

  • Carlos | 2 meses, 3 semanas atrás

    Tem q ter queda msm pq tb teve queda no número de pessoas q foram. Pelo menos com quem eu conversava todo mundo desanimado com essa festa q virou só negócio. Concordo com o agronegócio sim, total apoio, mas separa uma coisa da outra. Faz aquela festa com cheirinho de festa do milho onde enfeitava os postes da major gote com milho. Volta os stands de bacia e roupas. Faz o agronegócio em outra data é até bom pra movimentar a cidade mais de uma vez por ano.

    5 2 Responder

carregar mais comentários