Publicado em 10/05/2018
Compartilhe:

Em carta à Gleisi Hoffmann, Lula reafirma que é candidato

Na carta, Lula reitera que é inocente e que admitir um plano B para o PT seria assumir um “crime” que não cometeu.

Preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) desde 7 de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou carta à presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), sinalizando que pretende manter a candidatura à Presidência da República na eleição de outubro.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

“Sou candidato até que a verdade apareça e que a mídia, juízes e procuradores mostrem o crime que cometi ou parem de mentir”, diz Lula na carta.

Em seguida, o ex-presidente afirma: “Quem quer que eu não seja candidato eu sei, inclusive, as razões políticas, pois são concorrentes. Outros acham que fui condenado em segunda instância, então sou culpado e estou no limbo da Lei da Ficha Suja”.

Na carta, Lula reitera que é inocente e que admitir um plano B para o PT seria assumir um “crime” que não cometeu. Ele se refere à ação que o condenou a 12 anos e um mês de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro.

A Justiça entendeu que o ex-presidente foi beneficiado com o repasse de R$ 3,7 milhões em propina – parte paga por meio do triplex no Guarujá (SP) - em troca de conceder vantagens à empreiteira OAS em contratos com a Petrobras.

Fonte: Agência Brasil

Postado em 10/05/2018
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ISMAELBSB | 4 meses, 2 semanas atrás

    É MUITA CARA DE PAU DESSE PILANTRA, AINDA EXISTEM SEIS PROCESSOS EM ANDAMENTO CONTRA ELE, SENDO QUE EM UM DELES, O MP INVESTIGA O RECEBIMENTO DE R$ 27 MILHÕES EM QUATRO ANOS, NA CONTA DE SUA EMPRESA A LILS PALESTRAS, EVENTOS E PUBLICAÇÕES, REFERENTES, SEGUNDO O MESMO, A 72 "PALESTRAS" AO CUSTO DE 200.000 DÓLARES CADA UMA. O MAIS ESTRANHO É QUE TODAS FORAM EFETUADAS NO EXTERIOR E EM PAÍSES QUE RECEBERAM EMPRÉSTIMOS DO NOSSO BNDES PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA, QUE FORAM REALIZADAS PELAS EMPREITEIRAS CITADAS NA LAVA JATO. OUTRA GRANDE "COINCIDÊNCIA" É FORAM ELAS QUE BANCARAM OS CUSTOS DESSAS PROPINAS, DIGO, "PALESTRAS". ACORDA BRASIL!!!!

    1 0 Responder

  • Na Real | 4 meses, 2 semanas atrás

    Daqui ha pouco, vai ser reivindicado, o PREMIO NOBEL de Literatura! Como eu gostaria de ter acesso á uma carta dessa; como seria o Burro, ensinando o cavaleiro, como deveria ser a CAVALGADURA!!!

    2 0 Responder

  • Lula livlivre ee | 4 meses, 2 semanas atrás

    Voto em Lula até preso. Se roubou tem que pagar pelos erros cometidos. Não só ficando preso e sim devolvendo o dinheiro para os cofres públicos. Mas temos que reconhecer que muita gente só conseguiu moradia, estudo ,carro e muitos outros benefícios enquanto ele era presidente.

    3 10 Responder

  • Caju | 4 meses, 2 semanas atrás

    O cara sabe que não tem chance de ser livre!!.. E ainda fica nessa insistência.... Vai ser pilantra!!!!

    7 2 Responder