Arquivo Pessoal.

O atleta patense Rafael Nascimento está na corrida do ranking olímpico. Mas a situação financeira está sendo um dos principais obstáculos. Para conseguir alcançar o objetivo, ele precisa disputar o máximo de Etapas da Liga Mundial, no entanto ele não está conseguindo apoio para pagar as viagens. Para resolver o problema, ele recorreu agora a uma vaquinha e está pedindo ajuda da população de Patos de Minas e região.

A próxima etapa acontece entre os dias 20 e 23 de junho no Canadá. Sem apoio para disputá-la ele decidiu realizar uma vakinha online . Rafael está na busca por pontos no ranking olímpico que poderá lhe dar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Atualmente, ele é o 47º do ranking mundial, onde tem mais de 850 atletas ranqueados.

A viagem para o Canadá está em média de R$7.000.  Essa próxima etapa da liga mundial é fundamental para somar pontos no ranking. O patense vive uma ótima fase e tem conquistado excelentes resultados. Ele foi o melhor brasileiro na etapa da Liga Mundial da Áustria, bronze no Pan-Americano e Ouro no Sul-Americano, as duas últimas competições representando a seleção brasileira.

Rafael explicou o momento que está vivendo na carreira. “Estou vivendo um momento único na minha carreira. Tenho obtido títulos inéditos e ótimos resultados em competições internacionais. Porém, de grande dificuldade fora dos tatames. No momento estou sem patrocínio, algo essencial para que eu possa disputar o ranking olímpico. Com isso, criei uma vaquinha online com o intuito de conseguir recursos para participar da próxima etapa, que será realizada no Canadá neste mês de junho. A vaquinha é uma oportunidade para que as pessoas que me acompanham possam me ajudar a manter esse sonho vivo. Até o momento essa é minha única esperança para esta competição”, concluiu.