Máquinas nunca antes vistas na região ocuparam parte da estrada, exigindo cuidado dos motoristas que passavam pelo local.
Os patenses que passaram pela estrada de acesso ao Distrito de Alagoas nesse final de semana se surpreenderam com a grande quantidade de máquinas e equipamentos que chegavam ao local onde a empresa perfura o primeiro poço de exploração de gás natural em Patos de Minas. Um comboio de caminhões se formou ao longo da estrada.

Máquinas nunca antes vistas na região ocuparam parte da estrada, exigindo cuidado dos motoristas que passavam pelo local. O tamanho e a potência de alguns equipamentos chamavam a atenção. O investimento nesta estrutura gigantesca é da Petra Engenharia que trabalha para conhecer a viabilidade do gás natural na região de Patos de Minas.

A perfuração do poço ao lado da estrada de acesso à Alagoas está na segunda fase. As máquinas de última geração trabalham para alcançar até 9 mil metros de profundidade. Essa distância deverá ser suficiente para concluir as pesquisas sobre a viabilidade da exploração do gás natural em Patos de Minas.

A Petra Engenharia tem investido alto nesta região do Estado. A empresa montou um escritório próximo ao Aeroporto Municipal de Patos de Minas e segundo reportagem publicada no jornal “O Globo”, pretende investir R$ 450 milhões em atividades de perfuração apenas neste ano de 2013.

A possibilidade de exploração de gás natural na região é uma aposta também das autoridades do município. Ao tomar posse nessa terça-feira (1º), o prefeito Pedro Lucas Rodrigues falou da importância da descoberta para a economia do município.

Autor: Maurício Rocha