Eles foram nomeados pelo govenador Romeu Zema e ficarão responsáveis pela manutenção do Unipam.

Os novos integrantes do Conselho Curador da Fundação Educacional de Patos de Minas – FEPAM – foram oficialmente apresentados à  imprensa na manhã desta sexta-feira (29). Eles foram nomeados pelo govenador Romeu Zema e ficarão responsáveis pela manutenção do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam pelos próximos quatro anos.

Paulo Vinícius Piva Hartmann foi eleito pelos conselheiros como presidente da Fundação. Ele disse que os novos membros do Conselho Curador da Fepam ainda estão conhecendo a realidade da instituição para decidir as ações que serão adotadas. Paulo afirmou, no entanto, que a intenção é cuidar do Centro Universitário da melhor forma possível para que a população também seja melhor atendida.

Paulo garantiu ainda que as ações sociais da Fepam terão continuidade. A Fundação distribuiu bolsas de ensino para estudantes carentes e está presente nas mais diversas entidades assistenciais do município. Além disso, atividades promovidas pelo Unipam arrecadam alimentos que são doados para instituições de caridade. Só este, mais de 100 toneladas de alimentos foram distribuídas.

O novo presidente da Fepam também falou sobre a possibilidade de alteração no estatuto para mudar a forma de nomeação dos integrantes, que hoje é feita pelo governador do Estado. Outro assunto abordado na coletiva de imprensa foi a possibilidade de doação do terreno da Epamig para o Unipam, iniciativa que tem o apoio de todas as lideranças do município, mas que foi barrada no passado pelo Ministério Público.

O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro Teixeira destacou a importância da harmonia entre a Fepam e o Unipam para que a instituição funcione da melhor forma possível.

O novo Conselho da Fepam ficou formado da seguinte forma:

Presidente - Paulo Vinícius Piva Hartmann
Vice-presidente - Alfredo Jesus Mitio Nakao;
Efetivo - Lucas Ribeiro Marques Campos De Oliveira
Efetivo - Marco Antônio Nasser De Carvalho;
Efetivo - Marcos Bruxel
Efetivo - Stael Maria De Mendonça Barra;

Suplentes
- João Porto Neto
- Luiz Henrique Borges Varella
- Maria Cristina Marques De Queiroz Bicalho
- Heber Queiroz Araújo
- Paulo Henrique Rodrigues Moreira
- Natália De Fátima Gonçalves Amâncio