Em 100 dias, Bolsonaro tem pior avaliação entre presidentes de 1º mandato, diz DataFolha

Para 61% das pessoas ouvidas, Bolsonaro fez menos do que esperavam.

publicado em 07/04/2019,


Um terço dos brasileiros avaliam que o governo de Jair Bolsonaro é ruim ou péssimo, mostra pesquisa DataFolha divulgada neste domingo, na pior avaliação dos 100 dias de governo de um presidente em primeiro mandato desde a redemocratização do país, em 1985.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O levantamento mostra que 30 por cento dos entrevistados consideram os primeiros meses do governo péssimo ou ruim, enquanto 33 por cento avaliam como regular e 32 por cento como ótimo ou bom.

Apenas Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff nos primeiros meses dos seus segundos mandatos tiveram índices maiores de ruim ou péssimo. FHC com 36 por cento e Dilma, 59 por cento. O instituto, no entanto, não considera essa comparação válida porque ambos já haviam sofrido o desgaste do primeiro mandato. Já Luiz Inácio Lula da Silva tinha apenas 14 por cento de avaliação negativa nos 100 dias de seu segundo mandato.

Apesar da avaliação ruim até agora, a expectativa dos entrevistados ainda é positiva: 59 por cento ainda acreditam que Bolsonaro fará um governo ótimo ou bom. O índice é um pouco menor do que na pesquisa registrada antes da posse, em que 65 por cento acreditavam em um governo ótimo ou bom.

O DataFolha perguntou ainda se os entrevistados acreditam que o presidente fez mais do que o esperado para os primeiros 100 dias de governo, menos ou dentro do esperado. Para 61 das pessoas ouvidas, Bolsonaro fez menos do que esperavam. Já 22 por cento acreditam que fez o esperado e 13 por cento, mais.

O presidente tem, a mesmo tempo, a maior rejeição e a maior aprovação entre o grupo onde venceu a eleição: os que ganham mais de 10 salários mínimos e os que têm curso superior avaliam, o governo como ruim ou péssimo, respectivamente, com 37 e 35 por cento. O mesmo grupo dá 41 e 36 por cento de ótimo ou bom, respectivamente.

O grupo mais insatisfeito é o de quem ganha até dois salários mínimos, em que Bolsonaro tem apenas 20 por cento de ótimo ou bom.

Fonte: Agência Reuters

Postado em 07/04/2019
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Cristense | 8 meses atrás

    Impressiona é ainda alguém achar esse desgoverno bom!

    15 22 Responder

  • Acorda Brasil | 8 meses atrás

    Assim não, né... querem em 100 dias resolver os problemas causados por 12 anos de desgovernos Lula & Dilma...!!!???

    15 8 Responder

    O Debochador - 8 meses atrás

    Infeliz, pesquise o PIB Brasil e o Indicador GINI vc vai se esclarecer a respeito da bobagem que vc escreveu aí.

    9 9

    P/ o Acorda Brasil - 8 meses atrás

    Quando a gente deixa que um Filósofo dirija nosso conhecimento e comportamento, ou Jesus, Buda, Lao Tsé, tudo bem mas um pé rapado como o Bolsonaro fazer vocês acreditarem que os Governos Lula e Dilma foram ruins aí é preocupante, precisa de análise, ou é burrice mesmo junto com inveja. Em 518 anos foi a primeira vez que os pobres tiveram atendimento prioritário, toda Monarquia e república não fizeram nem a metade do Lula e Dilma, são dados, números, e não simpatia política. Deixem a paixão de lado e ajam como cristãos, com amor a Verdade.

    5 3

  • Maktub | 8 meses atrás

    Caso o Bolsonaro não renuncie, ele ficará na história como como o pior Presidente de todos os tempos, pior ainda que o Temer e Jânio Quadros.

    13 15 Responder

  • Forasteiro | 8 meses atrás

    Maluco deste de presidente nos tá enrolado ..Muito fraco...

    11 16 Responder

  • Queiroz | 8 meses atrás

    Eu não sei até hoje uma proposta para o povo do Bolsonaro. Ele está cumprindo só as negativas: submissão aos EUA e a Israel, doação de bens públicos como Alcântara , Embraer, Pré-Sal, Aeroportos, liberação de entrada de estrangeiros sem visto, entrega do Mercado chinês para o Trump,inimizade com os muçulmanos, desmanche do MEC, tentativa de acabar com as aposentadorias de pobres, manutenção dos privilégios dos Empresários e Ricos em geral, Educação e Saúde jogadas fora, provocações internacionais contra a Venezuela, China, Árabes em Geral. Bolsa Família, Créditos de dos Estudantes, agressão a União Européia etc De positivo nada até agora.

    9 9 Responder

    Forasteiro - 8 meses atrás

    Fica provocando este povo árabe pregando ideologia besta povo não que ser saber disto não ..Povo que saúde ...emprego.. educação ...Outra liberar visto ..Enquanto as outras nações não liberar para o povo brasileiro isto e idiotice ...Tem que largar de mama no Trump...Eles querem e toma mercado de soja e carne que o Brasil exportar ...Este homem não entender nada de geopolítica o que interessa se os países que compra produto e de esquerda ou direita ...Precisamos e vender nossas mercadorias exportar nossos produtos e mais nada ..Para quem pagar mais ..

    2 2

  • Max | 8 meses atrás

    A petralhada sempre escudada em pesquisas da datafalha. Ou seria, datafoice?

    9 8 Responder

    Motoqueiro consciente - 8 meses atrás

    Ze povim senta pro trump tbm

    1 1

  • bolsoninion | 8 meses atrás

    O PT ACABOU.... AGORA OS BOLSOMINIONS NEM COMEÇARAM E JÁ ESTÃO INDO PRO RALO.

    7 18 Responder

    Maktub - 8 meses atrás

    bolsoninion------------- Como o P T acabou ? Temos a maior bancada do Congresso e somos mais de 7 milhões de filiados, muitas vezes mais que os outros Partidos. Falo sem paixão; se não soltarem o Lula o Brasil vai virar uma Nigéria. Fiquem esperto. O PSL na primeira tentativa já virou um "Partido de Laranjas" e é sem duvidas, um partido de aluguel.

    5 4

  • JU | 8 meses atrás

    kkkkkkk é pra rir? Nem ouvi falar dessa pesquisa mentirosa. Tem só três meses de governo e a porcalhada do pt quer resolver a situação que o ladrão e sua corja deixou esse pais, é demais né? Acabei de crer que Ptismo é doença sem cura.

    7 8 Responder

  • Forasteiro | 8 meses atrás

    Povo dizia que eram o mito tá mais para ser o um mico presidente que anda de gatão para os EUA ...País que só que nos explorar ...Tá de olho na nossa Amazônia sair fora ...Cara mesmo desmerecer o Brasil para os americanos criticando nosso povo ...Presidente que colocar ideologia atrapalhando nossas exportações com os árabes ...Serve nem para presidir associação de bairro..

    4 5 Responder

  • marta | 8 meses atrás

    Como brasileiro é bobo, fácil de ser manobrado, data folha mentirosa e o povo vai lá e sai falando mal de um governo que entrou para dar jeito em um país falido e roubado por governos passados. O povo brasileiro gosta de discurso bonito e ser roubado, aplaude corrupção. Acho que estamos realmente nos fins dos tempos. Como que se cobra pela melhorias na saúde, educação etc. etc. se o brasileiro queria que a corrupção política continuasse, povo de Deus explica isso pq eu não entendo, a mídia quase sempre é mentirosa, as redes sociais é um loucura, enfim é cada comentário sem fundamento.

    1 0 Responder

carregar mais comentários