Um grupo de voluntários resolveu dar amor, carinho e cuidados a uma égua que foi abandonada em um lote vago de Patos de Minas. O animal estava em uma situação de fazer dó. Sem conseguir ficar de pé, o animal sofria com o sol, a chuva e muita desidratação. Agora ela tem um novo lar, novos cuidados e um novo nome.

A eguinha Vitória, como foi batizada pelo novo dono, foi encontrada em uma situação de maus tratos, abandonada em um lote vago na Rua Arnaldo Luiz Oliveira, próximo à Agroceres. Uma pessoa que passou pelo local fotografou o animal e fez um pedido em uma rede social para que alguma autoridade fizesse algo.

Na tarde desta segunda-feira (08), um grupo de voluntários formado por acadêmicos foram até o local na tentativa de ajudar a égua. Sarah Oliveira, Socorro Mendonça, Rodrigo Gomes e Elias Tolentino se solidarizaram com a postagem e logo foram conhecer a real situação do animal.

Os universitários já cuidavam do animal quando uma pessoa que passava pelo local ofereceu uma grande quantidade de cenouras para alimentar a eguinha Vitória. Um Médico Veterinário também passou pelo local e ajudou os voluntários a encontrarem a veia dela, para que a eguinha pudesse tomar soro.

Ao todo, foram 5 litros de soro, e ela começou a reagir de imediato, o que ascendeu a esperança de sobrevivência do animal. Faisel Mohamed Tolentino se ofereceu para adotar Vitória. Ela foi colocada na carroceria de um automóvel e levada para a residência do autônomo. Ele disse que irá cuidar dela e posteriormente levá-la para uma fazenda.

Na casa de Faisel, a égua recebeu um banho para tirar toda a lama adquirida quando estava abandonada. O que impressionou os voluntários foi a quantidade de água que ela bebeu e de cenouras que comeu. Apesar de a eguinha apresentar uma pequena melhora, ela ainda não consegue ficar de pé.

De acordo com os voluntários, ela ainda precisa de cuidados médicos e muita vitamina. Quem puder ajudar a cuidar da eguinha Vitória, doar algo, ou apenas vê-la, é só ir até a residência de Faisel localizada na Rua Oto José de Souza n° 430, Bairro Alto Limoeiro.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas para saber se o Centro de Controle de Zoonoses chegou a avaliar o animal, mas o órgão ainda não conseguiu contato com o veterinário . Os voluntários chegaram a relatar que a alternativa era sacrificar o animal.