A frente da Van ficou danificada. ( Foto: Júlio César/Tô Na Mídia CP )

Uma égua acabou morta na madrugada desta sexta-feira (11) no KM274 da BR354, no Município de Carmo do Paranaíba. O animal foi atropelado por um caminhão e depois por uma ambulância com 6 pacientes que seguia para Belo Horizonte. Nem um dos pacientes ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta de 1h45, próximo ao trevo de Carmo do Paranaíba. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor da ambulância de Presidente Olegário seguia em sentido Lagoa Formosa/Carmo do Paranaíba atrás de um caminhão. Em certo momento, outro caminhão que trafegava em sentido oposto atropelou o animal e o arremessou na pista contrária.

Com uma guinada, o caminhão que transitava à frente da ambulância conseguiu desviar, o que não foi possível ao motorista do veículo de pacientes que acabou também atropelando a égua. Atropelado duas vezes, o animal acabou morto na pista. No entanto, nem o motorista nem os 6 pacientes que seguiam de Presidente Olegário para Belo Horizonte se feriram.

A ocorrência foi registada para as demais providências. Como não havia sinais de que o motorista havia ingerido bebida alcoólica e toda documentação estava regular, a ambulância foi liberada. A Prefeitura foi contatada para remover o veículo do local. A ocorrência não informa se o proprietário do animal foi identificado.