349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 07/02/2017
Compartilhe:

Educadores reclamam de erros no processo de designação e protestam no Ministério Público

Educadores que ficaram sem cargos reclamam de falhas na classificação dos candidatos e também na distribuição das vagas.

Muitos candidatos voltaram à Superintendência de Ensino em busca de uma solução para o problema.

A Secretaria de Estado da Educação inovou este ano no processo de contratação de professores para ocuparem as vagas onde não há servidores concursados. Para os professores regentes, aqueles que dão aulas para turmas do 1º ao 5º ano, a seleção foi feita pela internet. Mas os candidatos alegam que o sistema on-line falhou e sobram reclamações.

Educadores que ficaram sem cargos reclamam de falhas na classificação dos candidatos e também na distribuição das vagas. A professora especialista, Sandra Mara Caixeta, disse que foi designada por ter sido aprovada em concurso, mas que chegou na escola para assinar os papéis e a vaga já não existia mais.

Os protestos vêm ocorrendo desde a semana passada. Na tarde dessa segunda-feira (06), muitos candidatos voltaram à Superintendência de Ensino em busca de uma solução para o problema. Eles querem que a Secretaria de Estado da Educação anule o processo de seleção on-line e faça a designação presencial, como ocorreu em outros anos.

Os educadores também reclamam da falta de interesse para resolver o problema. O Governo do Estado já adiantou que não vai anular o processo de designação on-line. De acordo com a coordenadora do SindUte, Sheila Maria Lucas, denúncias foram feitas também no Ministério Público.

Por causa da confusão, três escolas em Patos de Minas não tiveram como iniciar as aulas nessa segunda-feira (06) como estava previsto.  A Superintendente Regional de Ensino, Beth Nascimento, disse que a Secretaria de Estado da Educação disponibilizou um serviço e vai analisar caso a caso. A orientação é para que os professores acessem o link http://recursodesignaonline2017.educacao.edu.br e informem o CPF.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 07/02/2017
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • catedrático | 9 meses, 2 semanas atrás

    em países civilizados ,e o brasil não é ! as escolas funcionam o dia inteiro no mesmo período . ou seja o aluno entra as 8 da manhã e sai as 4 da tarde . cada sala tem no máximo 15 alunos e a disciplina reina. cada sala tem 5 professores .nos anos finais alem de tudo isto tem aulas em laboratórios e oficinas de especialização .isto tudo com professores bem preparados .ou seja se o brasil fosse civilizado e sério , os professores que temos não dariam nem pro começo e não precisariam passar por isto e teríamos no minimo o triplo de escolas .

    0 0 Responder

  • Rubens Jr. | 9 meses, 2 semanas atrás

    BRASIL, pátria sem Educação, sem rumo e sem destino. MG, um Estado sem perspectivas e sem dinheiro. EDUCAÇÃO, um pilar de sustentação, sem professores qualificados. Resultado da equação: BRASIL, um país sem futuro.

    7 9 Responder

    lele - 9 meses, 2 semanas atrás

    O professor não tem valor igual antigamente , não existe medico , dentista , enfermeiro , engenheiro ,advogado , militar e assim por diante seu um professor , se tiver deixa uma recado para mim,.....

    4 0

    Rubens Jr. - 9 meses, 2 semanas atrás

    Caro Lele, então, que eles QUALIFIQUEM-SE e não MENDIGUEM uma DESIGNAÇÃO. PROFESSOR COMPETENTE é aquele que é sempre os primeiros colocados em concursos públicos. Esses aí da foto, devem ter ficado entre 100ª e 200ª colocação, no mínimo. FALTAM-LHES COMPETÊNCIA TÉCNICA E COMPETÊNCIA DIDÁTICA - retrato de um Brasil analfabeto!

    1 3

  • Trojan 9 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Respeito - 9 meses, 2 semanas atrás

    Quem é você pra falar assim dos professores... Presta atenção hoje em dia o professor trabalha por amor a profissão pois são mal remunerados e não tem a devida valorização que merece.

    9 3

  • Coriolando | 9 meses, 2 semanas atrás

    Nessa hora é que a gente vê como os sindicatos correm atrás de votos pro PT!

    5 9 Responder

  • Florestan Fernandes 9 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Respeito - 9 meses, 2 semanas atrás

    Muda de país .. Pois o futuro está mais próximo a cada dia kkk

    0 1

  • Paulo Freire | 9 meses, 2 semanas atrás

    Isso está acontecendo em todas as cidades. Vergonha total. Documentos falsos, pessoas despreparadas pra lidar e reconhecer os documentos etc etc etc. Essa é a educação pública petista!

    12 5 Responder

  • Gabriel Queiroz | 9 meses, 2 semanas atrás

    A única coisa provável e certa nessa prefeitura e maracuataia.

    4 21 Responder

    Michelle - 9 meses, 2 semanas atrás

    Essa matéria é sobre o estado, parceiro.

    15 3

    Tâmara - 9 meses, 2 semanas atrás

    E como está tendo maracutaia nas designações da prefeitura !!! Absolutamente ninguém dentro da secretaria de educaçao sabe dar uma informação precisa . Ninguém !!! O "arranjo " da educação da prefeitura de Patos de Minas está do jeito que nossos governantes querem : um caos !!! Retrocesso !!

    8 7

    Juan - 9 meses, 2 semanas atrás

    Michelle , estamos falando de educação e vale tanto estado quanto prefeitura . Ambos os órgãos estão tendo sérios problemas . Concerteza vale sim , para o ministério público e também para a população que está sendo seriamente prejudicada !!

    5 5

  • Raika | 9 meses, 2 semanas atrás

    ESTÁ PASSANDO DA HORA DO MINISTÉRIO PÚBLICO INTERVIR NAS DESIGNAÇÕES !!! ESSES ABSURDOS QUE VEM OCORRENDO NA REDE ESTADUAL TAMBÉM ESTÁ OCORRENDONA REDE MUNICIPAL DE PATOS DE MINAS !!!!! POR ISSO REPITO : MINISTÉRIO PÚBLICO _ INTERVENÇÃO JÁ!!!!!!!!! :muscle: :facepunch: :facepunch:

    15 4 Responder

  • | 9 meses, 2 semanas atrás

    E só vocês que voltou , no ano que vem votar nele, no pimletrel, vocês que pois ele lá, agora fica chorando, o governo passado não parcelava pagamento não, ainda efetivou pela lei 100, esse aí tá nem aí não, com vocês não é nem educação. ????

    12 13 Responder

    Concurso para professores - 9 meses, 2 semanas atrás

    Viva a lei 100!

    8 6

  • Concurso para professores | 9 meses, 2 semanas atrás

    Quando que vai haver novo concurso de professores do estado?

    5 8 Responder

    kkk - 9 meses, 2 semanas atrás

    "quando HAVERÁ concurso de professores do estado"?

    17 4

    Concurso para professores - 9 meses, 2 semanas atrás

    Impressionante a ignorância e a falta de respeito do comentário acima. A pessoa sem argumento nenhum, só com base em risadinhas se acha no direito de desqualificar o comentário de outra pessoa simplesmente porque ela usou um um verbo em um tempo composto e não em um tempo simples. Mas os ignorantes são assim mesmo: quanto mais ignorante, mais se acha no direito de criticar e rir, SEM MOTIVO, diga-se de passagem, dos outros.

    7 7

    Concurso para professores - 9 meses, 2 semanas atrás

    Um verbo pode ser conjugado no tempo simples ou composto, o sentido não muda. Quando o verbo haver impessoal é conjugado com um verbo auxiliar, o verbo auxiliar fica no singular. Vai haver = haverá. Vai haver, tempo composto. Haverá, tempo simples.

    6 2

carregar mais comentários